Dia Nacional de Luta contra demissões tem paralisações em agências bancárias da Baixada Santista

As unidades regionais do Bradesco, localizadas na rua Amador Bueno, em Santos e Avenida Puglisi, em Guarujá, não abriram durante a manhã desta quinta (29)

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/10/20  -  14:44
Agência localizada na Avenida Puglisi, em Guarujá
Agência localizada na Avenida Puglisi, em Guarujá   Foto: Divulgação

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região participam nesta quinta-feira (29), do Dia Nacional de Luta e Paralisia. Com isso, as unidades regionais do Bradesco, localizadas na rua Amador Bueno nº 72, em Santos e Avenida Puglisi nº 315, em Guarujá só funcionarão a partir das 12h. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A manifestação luta contra as mais de 700 demissões que aconteceram no país em plena pandemia. Além da colagem de cartazes e carro de som nos locais, estão sendo distribuídas cartas abertas à população e clientes. Na Baixada Santistas, aconteceram cerca de 36 demissões. 


Protestos também acontecem em agência localizada na rua Amador Bueno
Protestos também acontecem em agência localizada na rua Amador Bueno   Foto: Fernando Diegues/Divulgação

"O conteúdo esclarece os bilionários lucros do banco e a demissão em massa de pais e mães, em plena pandemia aumentando a crise em que vive a população. Assim como a quebra do compromisso e a irresponsabilidade da instituição financeira com o país neste momento", afirma Ednilson Santos, bancário do Bradesco e dirigente sindical.


O Bradesco superou o Itaú, e registrou o maior lucro da América Latina entre as companhias de capital aberto no 1º semestre de 2020, segundo levantamento da Economatica, empresa de dados financeiros e tecnologia. Ao todo, a empresa teve lucro líquido de R$ 6,888 bilhões. 


Logo A Tribuna
Newsletter