Dia mais quente da semana encerra 'verão fora de época' na Baixada Santista

Termômetros devem marcar 32°C nesta quarta-feira (24), mas temperatura deve cair gradativamente nos próximos dias

Por: De A Tribuna On-line, com informações Da Redação  -  24/07/19  -  13:41
Sábado (10) promete ser o dia mais quente da semana, termômetros devem marcar 33°C
Sábado (10) promete ser o dia mais quente da semana, termômetros devem marcar 33°C   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Esta quarta-feira (24) promete ser o dia mais quente da semana na Baixada Santista. No céu, o sol predomina com algumas nuvens, mas não chove. A máxima deve marcar 32°C, e a mínima 17°C.


Já na quinta-feira (25), uma frente fria chega à região diminuindo as temperaturas. O dia deve ser de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Durante a noite há possibilidade de garoa. Os termômetros devem ficar entre 16°C e 26°C.


Na sexta-feira (26) o dia será de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. A mínima deve atingir 15°C e a máxima 28°C.


Frente fria chega nesta quinta-feira e "encerra" o inverno 


A partir desta quinta-feira (25) a previsão é de mudança no tempo: as temperaturas mais baixas devem deixar o calor de lado, com a chegada de uma frente fria na região. Porém, ela será passageira e pode ser a última onda de frio neste inverno. Agosto e setembro prometem ser de clima ameno, sem grandes mudanças, diz o Instituto Climatempo. 


O meteorologista Matias Sales Silva, do Climatempo, diz que os dias mais frios das últimas semanas tiveram como responsável massas de ar polar intensas, que ultrapassaram a massa de ar seco que predomina neste inverno. 


“Essas massas conseguiram quebrar o bloqueio atmosférico, que é um sistema de alta pressão que inibe frentes frias e o transporte de umidade da Amazônia. Mas o tempo voltou a esquentar porque temos o fenômeno El Niño atualmente e o inverno mais quente”, diz o especialista. 


Frente avança


Segundo ele, a nova frente fria está avançando do Sul do País e já começa a atingir a região Sudeste. 


“Com períodos rápidos de chuva e com queda na temperatura. Não será tão forte, mas haverá aumento da nebulosidade. Não vai causar impactos, a chuva não será volumosa, nada alarmante”.


Logo A Tribuna
Newsletter