Devagar, consumidor vai às compras de Natal em Santos

Parte das pessoas antecipa a busca por presentes fazendo pedidos via internet

Por: Júnior Batista  -  13/12/20  -  21:44
Uma feira de produtos para casa, decoração e moda feitos na região continua aberta hoje no Gonzaga
Uma feira de produtos para casa, decoração e moda feitos na região continua aberta hoje no Gonzaga   Foto: Alexsander Ferraz

A busca pelos presentes de Natal ainda tinha um ritmo lento neste sábado (12), no começo da tarde, em Santos. Consumidores ouvidos pela Reportagem estavam mais a passeio e procurando lembrancinhas. As compras on-line ajudaram e foram adiantadas, o que freou a busca por presentes pessoalmente.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A contadora Marta da Silva, de 59 anos, disse que a maioria dos presentes deste ano foi comprada pela internet, no mês passado. “Antecipei, justamente, por causa da pandemia. Até a comida eu comprei pela internet, para evitar ter que circular muito”, afirma.


Os presentes adquiridos foram encomendados por sites de compras que permitiam o recebimento antes do Natal, que será somente para cerca de dez familiares, em São Vicente.


As únicas peças que ela comprou pessoalmente foram as roupas. “Nesse caso é melhor escolher de perto, porque a gente conhece a pessoa que vai presentear”, diz Marta.


A professora Eliana Fernandes, de 62 anos, também recorreu à internet, mas cogita adquirir lembracinhas. “Vi objetos interessantes, alguns brincos bonitos, mas a maior parte já foi comprada”, observa.


Ao vivo


Um local com opções de presentes é uma feira de economia criativa, do meio-dia às 19 horas de hoje, no Praia Palace Food Market (Avenida Ana Costa, 410, no Gonzaga). Em sua primeira edição, a iniciativa, intitulada Feito em Santos na Rua, reúne produtos para casa, decoração e moda, confeccionados por 15 realizadores da região.


Logo A Tribuna
Newsletter