Deputada federal cobra medidas contra aglomerações em ônibus na Baixada Santista

Um ofício foi enviado ao Condesb e a EMTU com a solicitação. Parlamentar Rosana Valle (PSB-SP) disse que recebeu reclamações de moradores da região

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/05/20  -  11:53
Rosana Valle ressaltou que já existem normas estabelecendo medidas de prevenção dentro dos coletivos
Rosana Valle ressaltou que já existem normas estabelecendo medidas de prevenção dentro dos coletivos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A deputada federal Rosana Valle (PSB-SP) cobra das prefeituras da Baixada Santista e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que sejam tomadas medidas para resolver o problema de aglomerações em ônibus que atendem as cidades da região.


Um ofício foi enviado ao Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) e a EMTU com a solicitação. 


Segundo a parlamentar, ela  tem recebido centenas de queixas de moradores, que também enviam fotos, mostrando os transportes municipais e intermunicipais lotados, com pessoas em pé, muitas, inclusive, sem uso de máscaras.


“Como exigir da população o fim das aglomerações se temos a impressão de que há menos ônibus circulando?”, questionou Rosana, lembrando que as queixas não param de chegar, principalmente dos usuários das linhas intermunicipais, que são obrigados a tomar condução para trabalhar em serviços essenciais.


Rosana Valle ressaltou que já existem normas estabelecendo medidas de prevenção dentro dos coletivos, que precisam ser cumpridas e fiscalizadas. “Há exemplos em outras regiões do Brasil, e até no exterior, de ocupação alternada nos bancos dos ônibus de modo a manter o distanciamento. Também não dá para aceitarmos pessoas viajando em pé, próximas umas das outras, o que facilita a propagação do novo coronavírus”, afirmou.


Logo A Tribuna
Newsletter