EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

26 de Junho de 2019

Cubatense Yago Mange é primeira vítima identificada em acidente no interior de SP

Tio do rapaz conta que família esperava pela volta do jovem e da namorada

O cubatense Yago Mange, de 25 anos, foi a primeira vítima fatal identificada no acidente envolvendo um ônibus de turismo de Praia Grande e cinco carros na noite deste domingo (9), na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiros, em Campos do Jordão. O rapaz viajava com Camilla Rodrigues para comemorarem o Dia dos Namorados antecipadamente. Camilla também teve sua morte confirmada.

O tio de Yago, Rui Casuza Lira, conta que ficou sabendo que seu sobrinho estava envolvido no acidente depois de ver uma reportagem na televisão. “Minha filha perguntou se eu conseguia falar com o Yago, porque ela estava tentando e não conseguia. Entrei em contato com o resto da família e meu cunhado disse que já estava chegando em Taubaté para reconhecer o corpo”.

O jovem foi reconhecido pelo pai por conta de uma tatuagem. O familiar foi até o Instituto Médico Legal (IML) de Taubaté para identificar o corpo na manhã desta segunda-feira (10).

Yago morava com a avó materna no bairro Jardim 31 de Março, em Cubatão. O tio conta que ela esperava por notícias da volta do neto na noite de domingo (9). “Eu tive que dar a notícia. Ela me contou que estava aguardando ele chegar”, conta.

Yago viajava com a namorada, Camilla, que também teve sua morte confirmada. O tio do rapaz conta que a família de Camilla foi até o local do acidente em busca de informações, já que havia mais de uma pessoa com o mesmo nome envolvidas no acidente.

Rui diz que as lembranças que ficam de seu sobrinho são as melhores possíveis. “O Yago era brincalhão, muito alegre, tinha uma vida inteira pela frente. Ele trabalhava e estudava em um curso técnico”, lamenta.

Auxílio da Prefeitura de Cubatão

O prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira (PSDB), publicou nota onde classificou a notícia do acidente como  "dolorosa e horrível". "Tomarei todas as medidas que estiverem ao meu alcance para minimizar o sofrimento de nossas famílias. Determinarei também luto oficial em respeito à dor que todos sentimos neste momento", disse o chefe do Executivo cubatense.

Em nota, a Prefeitura de Cubatão informou que foi decretado luto oficial de três dias e instalou um gabinete de emergência para dar apoio aos familiares das pessoas envolvidas no acidente com um ônibus de turismo em Campos do Jordão. O prefeito Ademário Oliveira já está a caminho das cidades em que os feridos estão sendo atendidos, acompanhado por funcionários de diversas Secretarias da Prefeitura. 

Todos que necessitarem de informações podem ligar para os telefone da Secretaria de Assistência Social: 3361-8936, 3361-8757, 3372-1162 e 98812-3680. A Secretaria, que fica na Praça Nivaldo Vicente dos Santos, 41 - próximo à Praça Portugal, também está atendendo presencialmente as pessoas sobre esse assunto.