Usiminas retoma patamar de vendas anterior à crise gerada pela pandemia

Crescimento na produção de aço nas usinas de Cubatão e Ipatinga foi divulgado em comunicado ao mercado

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/11/20  -  11:47
Usiminas está selecionando estagiários para cidades como Cubatão
Usiminas está selecionando estagiários para cidades como Cubatão   Foto: Nirley Sena

A produção e venda de aço da Usiminas, nas unidades de Ipatinga e Cubatão, retornaram ao patamar anterior à crise gerada com a pandemia de Covid-19. É o que informou a empresa no comunicado voltado ao mercado, na noite desta quinta-feira (5), com os resultados operacionais de outubro. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Conforme o comunicado da companhia, a produção total de laminados pela unidade de siderurgia em outubro foi de 370,5 mil toneladas. Trata-se do maior volume registrado pela Usiminas desde março de 2020. O número ficou 3,3% acima da média do primeiro trimestre deste ano (1T20) e 9,4% superior à média do ano passado. 


A empresa informa ainda que o volume total de vendas no mesmo período, outubro de 2020, ficou em cerca de 354 mil toneladas destinadas ao mercado interno e cerca de 12 mil toneladas para o mercado externo.  


Segundo o presidente do complexo industrial, Sergio Leite, os números revelam  o esforço  em abastecer os clientes internos, que representaram 97% do total de vendas no período.  


“A Usiminas sempre teve foco no mercado interno e mesmo no cenário desafiador imposto pela pandemia, conseguimos adotar as medidas de adequação necessárias para atendermos a retomada da economia brasileira. Esse cenário vem se confirmando no período recente e estamos preparados para voltar a crescer com o país”, diz.


Logo A Tribuna
Newsletter