UME Martim Afonso, Em Cubatão, será reconstruída

Nova unidade ocupará o mesmo terreno, no Jardim Nova República

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/12/20  -  03:30
Atualizado em 09/12/20 - 04:03
Escola terá novo prédio, a ser construído no mesmo local
Escola terá novo prédio, a ser construído no mesmo local   Foto: Reprodução/Facebook

A Secretaria de Educação de Cubatão (Seduc) informa que a Unidade Municipal de Ensino (UME) Martim Afonso de Souza, localizada na Av. Deputado Emílio Justo, 50, no Jardim Nova República, será totalmente reconstruída. Em 2021, a unidade terá as atividades suspensas devido a uma ação judicial movida pelo Ministério Público (MP), que alegou problemas na infraestrutura do prédio.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o MP, o local não foi projetado para atividades educacionais; era um alojamento e canteiro de obras que foi adaptado para ser escola. Vale lembrar, diz a administração municipal, que por conta da pandemia do novo coronavírus os alunos da unidade têm somente aulas remotas (online) desde março.


Após diversas reuniões com técnicos de várias Secretarias Municipais, a Seduc explica que, por conta do comprometimento da infraestrutura do espaço, será erguido outro prédio, colocando fim às reformas paliativas. “Esta nova unidade será totalmente moderna, acessível, segura e equipada para alunos, profissionais da educação e comunidade. A obra já está prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021”, afirma César Martins, secretário-adjunto de Educação.


Aulas em 2021


Os alunos do Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da UME Martim Afonso de Souza passarão a frequentar outras unidades de ensino municipal ou estadual, enquanto as obras estiverem em andamento. Todo trabalho de remanejamento, segundo a prefeitura, já foi realizado pela Seduc conforme a aproximação da unidade com a residência dos alunos. Os profissionais que atuam na UME Martim Afonso serão remanejados para outras escolas municipais da cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter