Ultramaratonista cubatense vai correr o litoral paulista em apoio ao Natal Solidário

“Foi uma forma que encontrei para dizer o quanto é importante a solidariedade", diz Alexandre Sartorato, que correrá cerca de 550Km, de Cananeia até Paraty

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/12/20  -  03:55
Atualizado em 13/12/20 - 04:38
Aos 48 anos, o atleta, morador de Cubatão, encara mais um desafio
Aos 48 anos, o atleta, morador de Cubatão, encara mais um desafio   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Aos 48 anos, o ultramaratonista Alexandre Sartorato, morador de Cubatão, vai encarar mais um desafio começado neste sábado (12). Ele vai percorrer todo o litoral paulista em um roteiro que começa em Cananeia e termina em Paraty, no Rio de Janeiro. A previsão é fazer todo esse trajeto, de aproximadamente 550 quilômetros, correndo em apenas seis dias.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Sartorato é conhecido por ser o único homem a completar uma Volta ao Mundo correndo uma ultramaratona por dia. Em 2007 ele correu 10.300km em 116 dias, atravessando 20 países, em cinco continentes, (correndo entre 90 e 130km por dia). Essa missão ele fez para ajudar a divulgar a SOS Kinderdorf International e a Campanha do Cristo Redentor como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.


Desta vez, o ultramaratonista carregará no peito o Natal Solidário. “Foi uma forma que encontrei também para dizer o quanto é importante a solidariedade, de cuidarmos das pessoas. Foi um ano muito difícil para todos. Muitas pessoas passaram e continuam passando necessidades. Eu desejo que sejamos solidários neste Natal e durante todo o ano”, explica o atleta.


Para quem acha que correr mais de 500 quilômetros em 6 dias é muito, Sartorato adianta que isso é só um treino. “Retornei aos treinos este ano com o objetivo de correr novamente um desafio de mais de 10.000km em 2022, quando completo 50 anos. Estou decidindo se darei mais uma Volta ao Mundo ou correrei em esteira ou circuito fechado”, conta.


A previsão do Desafio do Litoral é partir do Centro de Cananeia, e terminar na região central da histórica cidade de Paraty. Durante a jornada, o ultramaratonista contará com o apoio do fisioterapeuta Hélder Chiari e do preparador físico Thiago Veríssimo.


Logo A Tribuna
Newsletter