Professores municipais de Cubatão têm assembleia nesta sexta-feira

Categoria segue de braços cruzados por conta de perdas salariais dos últimos anos. A greve é por tempo indeterminado

Por: Da Redação  -  22/03/19  -  11:51
Atualizado em 22/03/19 - 12:19
Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão apresentaram quatro questionamentos
Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão apresentaram quatro questionamentos   Foto:  Carlos Nogueira/AT

Hoje é dia de assembleia dos professores da rede pública de ensino de Cubatão, às 16h, em frente ao Paço Municipal. A categoria segue de braços cruzados por conta de perdas salariais dos últimos anos. A greve é por tempo indeterminado.


Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Professores de Cubatão, Berenildo Gonçalo de Melo, em torno de 60% dos docentes estão parados. Alguns totalmente e outros de forma parcial.


“Os próximos passos da nossa greve, assim como os detalhes, serão decididos na assembleia.Vamos ver o queseráconversado”,diz.


A Prefeitura de Cubatão aguardava uma manifestação do Supremo Tribunal Federal (STF), prevista para ontem, mas ela não rolou até o fechamento desta edição.


O órgão se manifestaria a respeito da decisão judicial que determinou o corte de 30% do salário dos servidores e acabou reduzindo os vencimentos dos professores. O prefeito Ademário Oliveira está inclusive em Brasília para acompanhar tudo.


Como plano B, a Administração Municipal garante estar “avançando com proposta para solucionar a questão”. “Foi constituída uma comissão especialmente para esse fim”, diz o governo, sem especificar prazos.


Entre as reclamações dos professores, está o fato de não terem as reivindicações de recomposição salarial atendidas. 


Logo A Tribuna
Newsletter