Presidente municipal do Progressistas em Cubatão é expulso do partido

Partido comunicou expulsão e cancelamento da filiação de Edson Ferreira

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/09/20  -  23:57
Atualizado em 19/09/20 - 00:21
Edson Ferreira era presidente da legenda em Cubatão
Edson Ferreira era presidente da legenda em Cubatão   Foto: Reprodução/Facebook Progressistas

O partido Progressistas de Cubatão anunciou, nesta sexta-feira (18), a expulsão do presidente municipal da legenda, Edson Ferreira.


Segundo a nota emitida pelo partido, a decisão foi baseada no artigo 95, inciso IV, parágrafo segundo do estatuto do Progressistas.


O artigo em questão trata de sanções impostas a filiados. O parágrafo segundo diz "Incorre na destituição de função em órgão partidário o filiado responsável por improbidade ou má exação no exercício de cargo ou função pública ou partidária ou de conduta pessoal reprovável".


De acordo com a legenda,após processo interno disciplinar, Edson Ferreira foi apenado pela Comissão de Ética, com decisão acolhida pela Executiva do Partido, com a sanção de expulsão e cancelamento de sua filiação, perdendo assim a sua qualidade de filiado.


Questionado sobre os motivos, o Progressistas informou que "a motivação do processo disciplinar se deu em razão de questões judiciais pessoais, referente ao período de 2011, anterior à sua filiação. O Progressistas Cubatão sempre prezou pela transparência com seus filiados e com a população de Cubatão e assim permaneceremos", finaliza.


A reportagem não conseguiu contato com Edson Ferreira.


Logo A Tribuna
Newsletter