Petroleiros realizam ato contra a reforma da Previdência nesta sexta-feira em Cubatão

Paralisação ocorre nesta manhã (12) na Refinaria Presidente Bernardes e UTE Euzébio Rocha

Por: De A Tribuna On-line  -  12/07/19  -  14:40
Participam do ato os sindicatos de petroleiros, metalúrgicos, construção civil e desempregados
Participam do ato os sindicatos de petroleiros, metalúrgicos, construção civil e desempregados   Foto: Carlos Nogueira/AT

Em defesa do refino e da aposentadoria, trabalhadores de diversas categorias se mobilizam na manhã desta sexta-feira (12) em frente à Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro), foi realizado um ‘movimento de atraso’ -quando funcionários atrasam a entrada no horário de trabalho.


Os protestos são parte do Dia Nacional de Luta em Defesa das Aposentadorias e da Educação, segundo o Sindipetro. Além disso, o ato é contrário a alguns pontos da reforma da Previdência.


As paralisações ocorrem na Refinaria Presidente Bernardes e UTE Euzébio Rocha, em Cubatão (SP), e na Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba (UTGCA).


Em Cubatão, participam do ato os sindicatos de petroleiros, metalúrgicos, construção civil e Comissão de Desempregados. Segundo o presidente do Sindipetro, Fábio Mello, as categorias alegam que a nova reforma trata como igual diversas profissões e não levam em conta questões como insalubridade e periculosidade.


Logo A Tribuna
Newsletter