EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

Nova diretoria do Conselho de Assistência Social recebe termo de posse em Cubatão

Encontro com a Secretaria de Assistência Social aconteceu nesta terça-feira (29), no gabinete do prefeito

Nesta terça-feira (29), a nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Cubatão recebeu o termo de posse no gabinete do prefeito. O documento foi entregue pelo secretário de Assistência Social Sebastião Ribeiro do Nascimento, o ‘Zumbi’. Na reunião, também houve debate a respeito de trabalhos a serem realizados neste ano.

O presidente do CMAS, José Antônio D’Alrio, afirma que o momento é de unir as entidades do município para uma parceria, além de retomar projetos com a prefeitura. O secretário é otimista quanto à importância do novo Conselho que, segundo ele, está aberto ao diálogo, mas visa cobrar melhorias para a comunidade.

O CMAS é um órgão autônomo que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município. As reuniões ordinárias ocorrem a cada segunda e terça-feira do mês, às 9h e às 9h30. A sede fica na Rua Salgado Filho, 227, no bairro Jardim Costa e Silva, em Cubatão.

A nova diretoria, eleita no último dia 17, atuará ao longo de 2019. Confira a equipe que compõe a mesa:

Presidente: José Antonio D'Alrio 
Vice-presidente: Simone Aparecida Santos Lopes
1ª secretária: Ingrid da Silva Gonçalves
2ª secretária: Irenilda Brito Simões