EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Agosto de 2019

Motorista escapa ileso após carro ser atingido por trem em Cubatão

Acidente aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira

Um carro foi atingido por um trem enquanto tentava atravessar a linha férrea em Cubatão. O acidente aconteceu por volta das 11h desta quarta-feira (17), no bairro Jardim 31 de maio. O motorista não ficou ferido.

Segundo testemunhas, o condutor tentava atravessar a linha férrea, mas não conseguiu visualizar o trem se aproximando e acabou atingido. O lado do motorista do veículo ficou amassado, mas o homem saiu ileso.

De acordo com a Polícia Militar, a Companhia Municipal de Trânsito foi acionada e o veículo retirado do local.

Moradores do bairro também relatam que o trecho não possui cancela ou sinalização para avisar que o trem está próximo, sendo necessário que o maquinista buzine para alertar pedestres e motoristas sobre a chegada do trem.

Em nota, a Rumo, empresa responsável pela composição, esclarece que a colisão aconteceu por irresponsabilidade e imprudência do motorista. Além disso, afirma que o maquinista acionou os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar a tempo, devido ao tamanho da carga. A concessionária ainda ressalta que a linha férrea é preferencial e que atravessar a passagem sem antes parar é infração gravíssima.