Mordida de morcego em cachorro faz cidade da Baixada Santista realizar bloqueio vacinal em bairro

Levantamento da população canina e felina da área é realizada de forma preventiva para início de vacinação preventiva

Por: ATribuna.com.br  -  04/01/22  -  11:27
Atualizado em 05/01/22 - 09:58
Imagina dar de cara com um bichinho desse
Imagina dar de cara com um bichinho desse   Foto: Imagem ilustrativa/Creative Commons

O Serviço de Controle de Zoonoses (SCZ) de Cubatão realizou na segunda-feira (3) uma ação de bloqueio após um cachorro ser mordido por um morcego no bairro Ponte Nova. Os tutores vacinaram o animal em uma clínica e ele se encontra sob observação, em boas condições de saúde.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A mordida aconteceu no último dia 28 na quadra onde ficam as ruas Jornalista Donato Ribeiro, Francisco Barbosa e Manuel Lourenço dos Santos. O bloqueio ocorre em um raio de 300 metros destes locais. Equipes da Zoonoses percorrerão algumas ruas da região para fazer um levantamento da população canina e felina da área e começar uma vacinação preventiva, prática definida por protocolos de vigilância e controle de raiva animal.


O último caso de raiva animal no Estado de São Paulo foi em 1998. Já entre humanos, foi em 1997. O Serviço de Controle de Zoonoses afirmou em nota técnica que a disseminação do vírus é uma "possibilidade quase nula".


A área monitorada fica entre as avenidas Beira Mar e Felícia Olivieri Trombino, até a Rua Carlos Gomes, além de mais uma quadra junto à Avenida Beira Mar, entre as ruas Espanha e Boa Vista. As equipes estarão devidamente identificadas por crachás. Dúvidas podem ser tiradas pelo número (13) 3375-2259.



Logo A Tribuna
Newsletter