Missa em memória do jornalista Manuel Alves Fernandes é realizada neste sábado

Maneco trabalhou por 45 anos em A Tribuna e faleceu há um ano. Ato ocorrerá na Igreja São Francisco de Assis, em Cubatão

Por: Da Redação  -  26/10/19  -  13:01
Manuel Alves Fernandes acompanhou a vida política de sete prefeitos
Manuel Alves Fernandes acompanhou a vida política de sete prefeitos   Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Será celebrada, às 11 horas deste sábado (26), uma missa em memória do jornalista Manuel Alves Fernandes, o Maneco, que trabalhou por 45 anos em A Tribuna e cuja morte completa um ano nesta data. O ato ocorrerá na Igreja São Francisco de Assis (Avenida Nossa Senhora da Lapa, 676, na Vila Nova, em Cubatão).


A maior parte da trajetória de Maneco em A Tribuna foi na Sucursal de Cubatão, onde atuou por mais de quatro décadas. Cobriu acontecimentos como o incêndio na Vila Socó, em 1984. Era fonte de informações muito requisitada sobre a Cidade e frequentemente consultado por políticos, artistas e advogados.


Maneco nasceu em Portugal, na freguesia de São Martinho de Mouros, em Viseu, em 26 de abril de 1945. No Brasil, trabalhou como jornalista a partir da década de 1960. Esteve em atividade até seu último dia. Morreu aos 73 anos, por causa de complicações cardiorrespiratórias.


Logo A Tribuna
Newsletter