EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

Mês da mulher tem homenagem e sorteios pelo Fundo Social de Solidariedade de Cubatão

Cursos e tratamentos são oferecidos em parceria com Instituto Mix

O Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS) começa nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o período para obtenção de cupons para o sorteio de cursos e tratamentos de beleza. O sorteio será realizado no dia 29 de março, às 16h, na Loja Solidária do FSS, situada no vão térreo do Centro Multimídia do Parque Anilinas.

A ação é uma parceria do FSS com o Instituto Mix, compreendendo dois tipos de sorteio, como explica a presidente do FSS, Adeíza Monteiro Oliveira. Para os tratamentos de beleza, os cupons são entregues aos compradores de produtos disponíveis na Loja Solidária.

Já os cursos serão destinados exclusivamente a pessoas cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) cubatense e que estejam desempregadas: estas só precisam retirar gratuitamente na Loja Solidária o cupom para o concurso, sem a necessidade de efetuar qualquer aquisição.

O Instituto Mix ofereceu para os sorteios entre as clientes da Loja Solidária cinco serviços de corte de cabelo, cinco de manicure e cinco de hidratação. Os cursos disponibilizados para as pessoas desempregadas serão dois, com aulas interativas via computador e certificado de conclusão, podendo os ganhadores escolher entre Empregabilidade, Gestão de Marketing e Excel.

Instalada em julho de 2017, a Loja Solidária funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 17h, no Parque Anilinas, com a renda revertendo para complementar as doações de produtos destinadas às famílias carentes do Município.