Jardim Casqueiro concentra maior número de casos de Covid-19 em Cubatão

Dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do município. Na sequência aparecem Vila Nova, Vila Natal, Vila dos Pescadores e Jardim Costa e Silva

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/05/20  -  17:50
Revitalizar a Avenida 9 de Abril e o entorno é aposta para atrair mais empresas e clientes ao Centro
Revitalizar a Avenida 9 de Abril e o entorno é aposta para atrair mais empresas e clientes ao Centro   Foto: Rogério Soares/AT

O Jardim Casqueiro é o bairro que concentra o maior número de casos confirmados de Covid-19 em Cubatão. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que divulgou dados sobre o avanço do novo coronavírus no município.


O bairro possui 13,8% do total de casos confirmados na cidade. Na sequência aparecem Vila Nova, com 12,3%; Vila Natal, 10,8%; Vila dos Pescadores, 9,2%; e Jardim Costa e Silva com 7,7%.


O Jardim São Francisco e Parque São Luiz possuem, cada um, 4,6% dos casos; Cota 200, Ilha Caraguatá, Vila Esperança e Vila São José com 3,1% dos confirmados em cada bairro.


Já no Bolsão Nove, Cota 95, Fabril, Jardim Anchieta, Jardim Nova República, Jardim Real, Parque Fernando Jorge,Vila Noel, Vila Couto, Vila Paulista, Vila Ponte Nova e Santa Rosa registram 1,5% dos casos, cada um dos núcleos. Em 6,6% dos casos a localidade foi ignorada.


Os bairros não listados não tiveram casos registrados. Todos esses números referem-se à coleta de dados na última quarta-feira (29), quando cidade possuía 65 positivos para a Covid-19.


Sobre os casos confirmados, em tratamento, a Vigilância Epidemiológica informou que 54 (83%) são mulheres e 11 (17%) são homens. A faixa etária que mais tem se contaminado é de pessoas entre 20 e 39 anos.


O boletim divulgado pela Prefeitura na quinta-feira (30) aponta que a cidade possui 69 casos confirmados. Desse total, ocorreram três óbitos, sendo dois do sexo feminino e um masculino, na faixa etária de 40 a 59 anos. Os óbitos referem-se a moradores do Casqueiro, Vila dos Pescadores e Parque São Luiz. A taxa de letalidade do novo coronavírus em Cubatão é de 4,6%. A taxa de letalidade no Brasil é de 6,99% e no Estado de São Paulo, de 8,58%.


Logo A Tribuna
Newsletter