Governo de São Paulo confirma 10 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em Cubatão

A cidade foi incluída em um pacote de 61 leitos distribuídos no estado

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/06/20  -  22:30
Atualizado em 04/06/20 - 22:41
Revitalizar a Avenida 9 de Abril e o entorno é aposta para atrair mais empresas e clientes ao Centro
Revitalizar a Avenida 9 de Abril e o entorno é aposta para atrair mais empresas e clientes ao Centro   Foto: Rogério Soares/AT

O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (4), que Cubatão terá 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes com coronavírus. A cidade foi incluída em um pacote de 61 leitos distribuídos no estado.


Cubatão foi a única cidade da Baixada Santista a ser beneficiada no pacote. “O Governo de São Paulo vem dialogando diariamente com os prefeitos e fazendo análises semanais da evolução da pandemia em todas as regiões. Hoje anunciamos o custeio de 61 novos leitos e, com isso, estamos fortalecendo a capacidade hospitalar do Estado de São Paulo”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.


No total, o Estado vai custear 43 novos leitos na Grande São Paulo, sendo dez em Osasco, dez em Caieiras e oito em Cajamar. Além disso, foram enviados 15 respiradores para Guarulhos, o que permitirá a abertura de 10 leitos no Hospital Geral da cidade – que é administrado pelo Estado – eoutros cinco no Hospital Municipal de Urgências. Além disso, outros dez leitos serão custeados em Votuporanga, na região de São José do Rio Preto. 


Também nesta quinta, o Secretário de Saúde José Henrique Germann disse que a quarentena deve continuar sendo observada pela população. O apoio de toda a sociedade é fundamental para contenção das taxas de contágio do conronavírus.


“Continuamos trabalhando no sentido de levar, ao interior e também à Grande São Paulo, a cobertura assistencial necessária para a COVID-19. E sempre destacando a importância do isolamento social e o pedido para que as pessoas fiquem em casa. Se precisar sair, use máscara”, finalizou Germann.


Logo A Tribuna
Newsletter