Funcionários terceirizados da Petrobras protestam em Cubatão

Segundo trabalhadores, empresa foi contratada para realizar uma obra, mas contrato foi rescindido antes mesmo do início

Por: De A Tribuna On-line  -  26/06/19  -  17:58
Petroleiros rejeitam proposta da Petrobras e convocam assembleias sobre greve
Petroleiros rejeitam proposta da Petrobras e convocam assembleias sobre greve   Foto: Marcela Pierotti/ TV Tribuna

Funcionários de uma empresa terceirizada que prestava serviços para a Petrobras em Cubatão realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (26). De acordo com os trabalhadores, a empresa Master Logic foi contratada para realizar uma obra dentro da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), mas o contrato foi rescindido antes mesmo do início.


Mais de 600 funcionários foram contratados pela empresa para trabalhar na obra, chamada pela categoria de 'parada', que tem como objetivo manter a integridade dos equipamentos, implementar melhorias e otimizar processos produtivos.


"A empresa ganhou o contrato há cerca de um mês, e 650 trabalhadores foram contratados para esse trabalho, que duraria cerca de 30, 45 dias. Mas, antes mesmo do início, ainda na fase de preparo, a Master Logic perdeu o contrato e deixou todo mundo na mão", explicou Ronaldo Queiroz, líder da Comissão dos Desempregados de Cubatão.


Segundo Queiroz, a empresa deixou de pagar o adiantamento salarial, o vale-refeição e outros benefícios prometidos aos contratados.


A Tribuna On-line tentou contato com um representante da empresa Master Logic, mas até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.


Logo A Tribuna
Newsletter