EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

Estudantes protestam contra corte na Educação neste sábado em Cubatão

Eles realizarão passeata às 12h30 contra o corte orçamentário pelo Ministério da Educação (MEC) e que afeta universidades e institutos federais

Estudantes da unidade de Cubatão do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) realizam neste sábado (11) uma passeata contra o corte orçamentário realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e que afeta universidades e institutos federais.

Nas redes sociais, o presidente do Grêmio Livre Estudantil Chico Mendes, Gustavo Dantas, convoca toda a comunidade para a mobilização que vem acontecendo também em outros campus com a hashtag “Tire a mão do meu IF”.

Bloqueio

Segundo a reitoria do IFSP, o bloqueio de 30% dos recursos, se mantido até o final do exercício, poderá comprometer a execução das atividades planejadas para o segundo semestre tanto nas áreas de ensino como de pesquisa e extensão nos 36 campus.

"Isso vai prejudicar muito a questão da iniciação científica. Por isso, vamos para as ruas do Casqueiro porque essa ação coloca em risco nosso Instituto e as pesquisas que fazemos para a Baixada Santista", avalia a estudante Isabela Maria de Resende Cavalcante, membro do grêmio.

A passeata está marcada para às 12h30, com saída do campus Cubatão (Rua Maria Cristina, 50), no Jardim Casqueiro), e segue para a avenida Brasil.