Encenação da Paixão de Cristo em Cubatão é remarcada para 19 de setembro

Evento precisou ser adiado por conta das medidas preventivas contra o avanço do coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/04/20  -  20:09
  Foto: Julimar Gomes/Prefeitura de Cubatão

A Associação Cultural Incena Brasil definiu nova data para a 51ª Encenação da Paixão de Cristo em Cubatão. A previsão é o que espetáculo ocorra no dia 19 de setembro, em sessão única, às 19h, no CSU – Parque do Trabalhador. Tradicionalmente apresentado na Semana Santa, o evento precisou ser adiado por conta das medidas preventivas contra o avanço do coronavírus.


Este ano, o protagonismo feminino será evidenciado na encenação, bem como na produção do evento. “Essa maior participação de mulheres no espetáculo se deu espontaneamente com o passar dos anos, e é marcante, pois foi justamente quando o evento também ganhou um viés de empreendedorismo”, relata Rose Vieira, presidente da Associação Cultural Incena Brasil, responsável pelo projeto.


As principais funções na gestão e nos bastidores da iniciativa são realizadas por mulheres. “Um ambiente em que todas viemos do palco, somos amigas de longa data”, comenta Carla Vieira, produtora executiva do espetáculo. Como ela, o espetáculo conta, na área artística, com a diretora geral Cibelle Piacentini e a diretora de produção Emanuella Alves, e com as respectivas assistentes Juliana Sousa e Thayanny Muniz.


Na arena, a comunidade dividirá os holofotes com o ator convidado Leonardo Miggiorin (Pilatos) e demais artistas de teatro da Baixada Santista, como as atrizes Rosane Paulo, Bruna Rotilho e Thais Miranda. Elas participam desde a leitura do roteiro até as gravações no estúdio. Quando o tema é trilha sonora, o diferencial é o Coral Zanzalá, sob a regência de Nailse Machado.


Logo A Tribuna
Newsletter