Defesa Civil de Cubatão emite alerta de atenção após temporal no alto da Serra do Mar

Pelo menos 14 pessoas, de quatro famílias, foram obrigadas a deixar suas casas devido ao nível das águas do Rio Pilões

Por: De A Tribuna On-line  -  11/03/19  -  21:57
Pelo menos 14 pessoas tiveram de deixar suas casas após temporal de segunda-feira (11)
Pelo menos 14 pessoas tiveram de deixar suas casas após temporal de segunda-feira (11)   Foto: Prefeitura de Cubatão

A Comissão de Defesa Civil (Comdec) de Cubatão decretou estado de atenção após a forte chuva registrada no alto da Serra do Mar, que provocou enchentes no bairro Pilões na madrugada desta segunda-feira (11).


Segundo a prefeitura, pelo menos 14 pessoas de quatro famílias tiveram que sair de suas casas atingidas para o Centro Comunitário e uma igreja do bairro. As vítimas da enchente receberam atendimento de técnicos da Secretaria de Ação Social e foram assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade com colchões, kits de limpeza e higiene pessoal, além de cestas básicas.


O estado de atenção foi decretado pelo coordenador da Defesa Civil, Levindo dos Santos Filho, seguindo critérios do Plano de Contingência da Serra do Mar, após contato com o setor de operações de emergência da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a previsão meteorológica.


Pela previsão, esperava-se "chuva de intensidade moderada para a região". Segundo a Prefeitura de Cubatão, até às 15h desta segunda-feira, o acumulado de chuva nas últimas 24 horas no alto da Serra do Mar foi de 140 mm.


Logo A Tribuna
Newsletter