EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Março de 2019

Defesa Civil de Cubatão emite alerta de atenção após temporal no alto da Serra do Mar

Pelo menos 14 pessoas, de quatro famílias, foram obrigadas a deixar suas casas devido ao nível das águas do Rio Pilões

A Comissão de Defesa Civil (Comdec) de Cubatão decretou estado de atenção após a forte chuva registrada no alto da Serra do Mar, que provocou enchentes no bairro Pilões na madrugada desta segunda-feira (11).

Segundo a prefeitura, pelo menos 14 pessoas de quatro famílias tiveram que sair de suas casas atingidas para o Centro Comunitário e uma igreja do bairro. As vítimas da enchente receberam atendimento de técnicos da Secretaria de Ação Social e foram assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade com colchões, kits de limpeza e higiene pessoal, além de cestas básicas.

O estado de atenção foi decretado pelo coordenador da Defesa Civil, Levindo dos Santos Filho, seguindo critérios do Plano de Contingência da Serra do Mar, após contato com o setor de operações de emergência da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a previsão meteorológica.

Pela previsão, esperava-se "chuva de intensidade moderada para a região". Segundo a Prefeitura de Cubatão, até às 15h desta segunda-feira, o acumulado de chuva nas últimas 24 horas no alto da Serra do Mar foi de 140 mm.