Cubatão tem 50 mil eleitores que ainda precisam realizar cadastramento biométrico

Eleitores que não fizerem procedimento terão título cancelado e não poderão votar enquanto não for regularizado

Por: De A Tribuna On-line  -  21/09/19  -  16:33
Neste sábado (21), haverá plantão no cartório, apenas para eleitores que agendaram no site
Neste sábado (21), haverá plantão no cartório, apenas para eleitores que agendaram no site   Foto: Reprodução/ Google Maps

O cadastramento biométrico é obrigatório para os eleitores que desejam participar das eleições em 2020. Em Cubatão, até agora, apenas 47% dos munícipes já providenciaram a regularização junto ao Cartório Eleitoral. Até 19 de dezembro, prazo final para o procedimento, devem realizar a biometria cerca de 50 mil residentes da cidade.


De acordo com a Justiça Eleitoral, quem não providenciar a biometria terá o título cancelado e não poderá votar enquanto não houver a regularização.


Além de ser impedido de votar, o cidadão não pode ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em instituições de crédito mantidas pelo governo, participar de concorrência pública ou praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou Imposto de Renda.


Neste sábado (21), o Cartório da 119ª Zona Eleitoral, localizado na Rua Bahia, 67, na Vila Paulista, promove plantão para atendimento prioritário aos eleitores que agendaram pelo site. Os demais interessados podem comparecer das 8h às 13h e aguardar pelo “encaixe”, que surge somente com a ausência de um nome agendado.


A Justiça Eleitoral orienta aos interessados em regularizar a situação a acessarem o site e acompanharem o dia de abertura de novos horários para novembro, já que o atendimento para outubro já se encontra com horários esgotados.


Logo A Tribuna
Newsletter