EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

23 de Março de 2019

Cubatão realiza ações no mês de combate à tuberculose

Vigilância Epidemiológica realiza evento voltado a profissionais de Medicina e Enfermagem

A Secretaria de Saúde de Cubatão realiza a partir da próxima segunda-feira (11), até o dia 25 de março, a primeira fase da Campanha de Intensificação da Busca Ativa de Casos de Tuberculose. A meta é examinar 1% da população (1.287 pessoas) durante todo o ano de 2019.

Todas as unidades de saúde do município farão parte da campanha. Será realizada orientação sobre coleta de escarro a toda pessoa ou profissional que apresentar tosse por, pelo menos, três semanas. Locais como abrigos e asilos também serão orientados sobre a coleta.

A ação faz parte do mês de luta contra a tuberculose, sendo o dia 24 de março instituído como o Dia Mundial de Combate à doença. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) realiza no dia 19, a partir das 8h30, um encontro voltado a profissionais de Medicina e Enfermagem da rede de Saúde de Cubatão.

Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 15 pelo endereço eletrônico cvs.cubatao@gmail.com, informando nome, cargo, função e local de trabalho. O encontro será no Auditório da Câmara Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº).