Cubatão imuniza 1.758 pessoas com a 1ª dose das vacinas contra covid-19

As doses foram aplicadas em profissionais de Saúde e idosos residentes em instituições de longa permanência.

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/02/21  -  00:40
Imunizante teve 100% de eficácia contra casos graves de Covid-19
Imunizante teve 100% de eficácia contra casos graves de Covid-19   Foto: Estadão Conteúdo

Cubatão vacinou1.758 pessoas com a primeira dose das vacinas contra covid-19. Os dados são do Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) do município. As doses foram aplicadas em profissionais de Saúde e idosos residentes em instituições de longa permanência.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O município recebeu, até o momento, 4.130 doses, sendo 2.920 da CoronaVac, distribuídas pelo Instituto Butantan, e 1.210 da AstraZeneca, distribuídas pela Fundação Oswaldo Cruz. A partir de segunda-feira (8), a cidade começa a vacinar profissionais de Saúde de consultórios, clínicas e outros serviços privados de Saúde e idosos a partir de 90 anos.


Para reduzir o tempo de atendimento durante a vacinação e evitar aglomerações, as pessoas que irão tomar a vacina podem realizar o pré-cadastro no site Vacina Já. A ferramenta não é um agendamento e nem obrigatória, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do cidadão. Para os idosos que não possuem familiaridade com a internet, o pré-cadastro pode ser realizado por qualquer pessoa da família.


Vacinação


Os profissionais da Saúde devem apresentar documento com foto e comprovante de residência, além de documento que comprove exercício da função ou vínculo empregatício com a instituição de saúde, como carteira de trabalho, contrato de trabalho, crachá, holerite ou declaração emitida pelo Serviço de Saúde.


Esse público será vacinado em quatro unidades de Saúde: UBS Vila Nova (Rua São João, s/nº), USF Afonso Schmidt, Área 5 (Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco), UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº) e UBS Jardim 31 de Março (Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº).


Os idosos a partir de 90 anos de idade devem apresentar documento com foto e comprovante de residência. De acordo com o indicado pela mais recente vacinação conta a gripe, vivem em Cubatão 327 pessoas nessa faixa etária.A vacinação dos idosos ocorre nas 14 unidades de Saúde com salas de vacina e em dois postos volantes.


Confira os locais de vacinação:


UBS Vila São José (Avenida Bandeirantes, s/nº);


USF Afonso Schmidt, Área 5 (Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco);


UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº);


UBS Jardim 31 de Março (Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº);


(USF Jardim Nova República-Bolsão 8 ( Avenida Deputado Esmeraldo Tarquinio, s/nº);


UBS Vila Nova (Rua São João, s/nº);


USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);


USF Ilha Caraguatá (Rua Feud Farah, s/nº);


USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);


USF Vila Esperança-Morro do Índio (Avenida Principal, 4003);


USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);


USF Pilões (Caminho dos Pilões, 974);


USF Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);


USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº);


Nas unidades Caic/Vila Esperança e Vila Natal a vacinação será realizada às terças e quintas-feiras, das 9 às 15 horas, e, no mesmo horário, às segundas e quartas-feiras nas unidades CSU (Rua Salgado Filho, 249, Jardim Costa e Silva) e Água Fria (Rua Elias Zarzur , 687).


Logo A Tribuna
Newsletter