EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Cubatão define nova empresa para administrar o transporte coletivo

Viação Fênix foi a vencedora da licitação e terá que implantar sistema em 180 dias após assinatura do contrato

A Viação Fênix foi a empresa vencedora da licitação para gerir o transporte coletivo em Cubatão, informou a prefeitura. O processo de escolha aconteceu na quarta-feira (12). A concessionária vai administrar o serviço pelos próximos 15 anos.

O processo de licitação teve início no mês de maio, e duas empresas apresentaram a documentação necessária. A Viação Fênix propôs outorga do serviço no valor de R$ 322 mil e, dessa maneira, foi declarada vencedora. A assinatura do contrato deve acontecer nos próximos dias.

A Prefeitura de Cubatão informou que a empresa terá 180 dias para iniciar os serviços na cidade. De acordo com o edital de licitação, serão 14 linhas operadas por 49 veículos novos, sendo quatro de reserva.

Os novos ônibus terão sistema de Wi-Fi gratuito e ar-condicionado. O valor atual da tarifa (R$ 3,40) será mantido, e será estabelecida integração com as linhas intermunicipais, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e transporte alternativo. Além disso, os usuários contarão com um aplicativo de celular no qual será possível acompanhar, em tempo real, o tempo de espera.

Atualmente, a empresa responsável pelo transporte coletivo em Cubatão é a Translíder. “Agora, nosso trabalho está focado na transição da atual empresa para a nova. Queremos que isso ocorra no menor prazo possível”, explica o superintendente da Companhia Municipal de Trânsito (CMT), Jefferson Cansou.