Cubatão decide adiar prova para guarda civil municipal

Segundo a Prefeitura, as decisões sobre a retomada do concurso serão divulgadas no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam)

Por: Da Redação  -  15/06/20  -  22:09
Quantia será investida em insumos para o combate contra o coronavírus
Quantia será investida em insumos para o combate contra o coronavírus   Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

A Prefeitura de Cubatão publicou um edital suspendendo temporariamente a aplicação das provas do concurso público para a contratação de 60 guardas municipais. Os exames seriam realizados no próximo domingo. O motivo é a pandemia do novo coronavírus.


De acordo com a publicação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a comissão especial que analisa o tema entendeu que a aplicação da prova “está condicionada ao uso das salas de aula das escolas e das universidades, mas até o presente momento as mesmas encontram-se fechadas por medida de prevenção para conter a propagação da covid-19”.


Por isso, optou-se pela suspensão do exame. Segundo a Prefeitura, as decisões sobre a retomada do concurso serão divulgadas no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), responsável pela seleção.


Após o exame teórico, haverá a realização de teste físico, com avaliação de desempenho em exercícios como flexão de braços, abdominal e corrida. 


O concurso


Os salários oferecidos pela Administração Municipal são de R$ 2.241,94 e haverá a contratação somente de candidatos com idade entre 18 e 40 anos. Das 60 vagas, três são a pessoas com deficiência e outras 12 a negros ou afrodescendentes.


A Guarda Civil Municipal foi criada em Cubatão por meio de um projeto de lei e aguarda a formação da equipe e o cumprimento de uma série de exigências legais para iniciar as atividades. Isso deve ocorrer em 2021.


Logo A Tribuna
Newsletter