Cubatão libera verba R$ 60 mil para o projeto Tocando em Frente, de educação musical

Projeto voltado pra crianças e adolescentes terá recursos previstos no orçamento da cidade

Por: De A Tribuna On-line  -  31/10/19  -  00:35
Elias Pereira de Souza, Ademário Oliveira e Aguinaldo Araujo estiveram na solenidade
Elias Pereira de Souza, Ademário Oliveira e Aguinaldo Araujo estiveram na solenidade   Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

A Prefeitura de Cubatão anunciou verba de R$ 60 mil para o projeto Tocando em Frente, que visa à educação musical de crianças e adolescentes na cidade. Os recursos estão previstos na emenda impositiva ao orçamento municipal apresentado na Câmara.


A iniciativa foi do vereador Aguinaldo Araújo (PDT). O termo de fomento foi assinado na manhã de terça-feira (29) pelo prefeito Ademário Oliveira (PSDB), por Márcia Lambert, secretária municipal de Educação em substituição, e pelo presidente-administrativo do projeto, Anderson Fabiano Souza de Oliveira.


O prefeito destacou a importância da parceria ao afirmar que a cidade está fazendo sua parte pelo crescimento do setor cultural. “Por meio da música e das demais artes vamos transformando, para melhor, a vida das pessoas”, disse.


O vereador Aguinaldo Araujo afirmou que escolheu o projeto Tocando em Frente devido à seriedade com que vem sendo desenvolvido em oito anos de existência. “Este projeto valoriza os talentos e incentiva vocações”, declarou.


Segundo o presidente-executivo do projeto, Elias Pereira de Souza, também presente à solenidade, são atendidas, hoje, 360 crianças e adolescentes, sendo 150 da Escola de Educação Infantil Estado de Pernambuco, 150 da UME Almerinda Monteiro de Carvalho e 60 da UME  Maria do Rosário Lopes Franco. Eles têm aulas de canto coral, flauta, violino e violão, ministradas por dois professores. O projeto conta, também, com um psicólogo.


Logo A Tribuna
Newsletter