Cubatão define nova empresa para administrar o transporte coletivo

Viação Fênix foi a vencedora da licitação e terá que implantar sistema em 180 dias após assinatura do contrato

Por: De A Tribuna On-line  -  13/06/19  -  22:25
Atual sistema de transporte coletivo de Cubatão é administrado pela Translíder
Atual sistema de transporte coletivo de Cubatão é administrado pela Translíder   Foto: Divulgação/CMT

A Viação Fênix foi a empresa vencedora da licitação para gerir o transporte coletivo em Cubatão, informou a prefeitura. O processo de escolha aconteceu na quarta-feira (12). A concessionária vai administrar o serviço pelos próximos 15 anos.


O processo de licitação teve início no mês de maio, e duas empresas apresentaram a documentação necessária. A Viação Fênix propôs outorga do serviço no valor de R$ 322 mil e, dessa maneira, foi declarada vencedora. A assinatura do contrato deve acontecer nos próximos dias.


A Prefeitura de Cubatão informou que a empresa terá 180 dias para iniciar os serviços na cidade. De acordo com o edital de licitação, serão 14 linhas operadas por 49 veículos novos, sendo quatro de reserva.


Os novos ônibus terão sistema de Wi-Fi gratuito e ar-condicionado. O valor atual da tarifa (R$ 3,40) será mantido, e será estabelecida integração com as linhas intermunicipais, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e transporte alternativo. Além disso, os usuários contarão com um aplicativo de celular no qual será possível acompanhar, em tempo real, o tempo de espera.


Atualmente, a empresa responsável pelo transporte coletivo em Cubatão é a Translíder.“Agora, nosso trabalho está focado na transição da atual empresa para a nova. Queremos que isso ocorra no menor prazo possível”, explica o superintendente da Companhia Municipal de Trânsito (CMT), Jefferson Cansou.


Logo A Tribuna
Newsletter