Chuvas atrasam obras do Bom Prato de Cubatão, mas entrega será ainda este ano

Equipamento, o primeiro na cidade, servirá diariamente 600 cafés da manhã e 1.200 refeições a preços populares

Por: Cássio Lyra & De A Tribuna On-line &  -  06/06/19  -  09:14
Restaurante Bom Prato de Cubatão deverá ser entregue no primeiro semestre de 2019
Restaurante Bom Prato de Cubatão deverá ser entregue no primeiro semestre de 2019   Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

A expectativa da Prefeitura de Cubatão era de que as obras do primeiro restaurante Bom Prato na cidade tivessem a duração de, no máximo, seis meses. No entanto, o cronograma de intervenções atrasou devido ao período de chuvas no município. Ainda assim, a previsão de entrega permanece ainda para este ano.


A Baixada Santista sofreu muitos transtornos com as chuvas deste ano, e Cubatão não ficou fora. Por conta disso, o cronograma de obras do Bom Prato atrasou, segundo o secretário de Assistência Social, Sebastião Ribeiro.


Agora, a expectativa da administração municipal é que o equipamento seja entregue no segundo semestre e comece a operar ainda em 2019. Inicialmente, após a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Ademário de Oliveira (PSDB), as obras teriam o prazo de seis meses para conclusão, com previsão de entrega no início do segundo semestre.


O restaurante ocupará todo o galpão principal da antiga cozinha da comunidade, com cerca de 500 metros quadrados, e terá condição de atender a 150 pessoas por vez. Contará com uma cozinha industrial para restaurantes de grande porte e sistemas de segurança e acessibilidade.


O Bom Prato de Cubatão servirá 600 cafés da manhã e 1.200 refeições por dia a preços populares. O almoço será composto por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa ao preço de R$ 1. O café da manhã, que custará R$ 0,50, servirá leite com café ou achocolatado, ou iogurte, pão com margarina ou requeijão ou frios e uma fruta da estação.


A implantação e administração do restaurante ficará sob responsabilidade da Organização da Sociedade Civil (OSC) Vidas Recicladas, contratada pelo Governo do Estado, que é o responsável pelo projeto Bom Prato em São Paulo.


Bom Prato vai fornecer 1.700 refeições por dia entre almoço e café da manhã
Bom Prato vai fornecer 1.700 refeições por dia entre almoço e café da manhã   Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Logo A Tribuna
Newsletter