Câmara frigorífica é implantada ao lado do Pronto-Socorro Central de Cubatão

Medida está prevista no Plano de Contingência contra a Covid-19

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/06/20  -  21:51
Atualizado em 11/06/20 - 23:05
Vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Cubatão
Vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Cubatão   Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

O Pronto-Socorro Central de Cubatão recebeu, nesta quinta-feira (11), uma câmara frigorífica, que foi instalada no local. O equipamento tem a função de morgue, ou seja, serve para abrigar corpos, e poderá ser usado futuramente caso a situação da pandemia de Covid-19 se agrave e o número de óbitos cresça rapidamente.


O morgue, que foi uma doação à prefeitura, teve a implantação prevista no Plano de Contingência de Cubatão, que foi estabelecido em março pelo Comitê Municipal Estratégico Covid-19 para servir de apoio à estrutura que já existe no Hospital Municipal de Cubatão.


Segundo a prefeitura, a medida busca dar resposta ao momento delicado de pandemia enfrentado, tratando com respeito e dignidade aqueles que perderem a vida para o coronavírus.


Com a doação foi realizada pela empresa HighFlex a partir da mobilização de estudantes do curso de Medicina do campus de Cubatão da Faculdade São Judas Tadeu, e os recursos públicos que seriam utilizados na aquisição do equipamento serão aplicados em outras ações de combate à pandemia.


Logo A Tribuna
Newsletter