Câmara de Cubatão recebe pedido de cassação contra o prefeito Ademário Oliveira

Pedido foi protocolado pelo advogado Cícero João da Silva Júnior, que alegou que o chefe do executivo cometeu uma infração polítco-administrativa

Por: Sandro Thadeu  -  29/08/20  -  15:00
Atualizado em 29/08/20 - 15:37

O advogado Cícero João da Silva Júnior protocolou, na última terça-feira (25), na Câmara de Cubatão, um pedido de cassação de mandato do prefeito Ademário Oliveira (PSDB).


Essa é a quarta denúncia apresentada por ele contra o tucano. As outras foram rejeitadas pelo Legislativo, que praticamente não deu dores de cabeça ao gestor ao longo desses três anos e oito meses de mandato.


Pré-candidato a vereador pelo Patri, legenda que apoiará o parlamentar Toninho Vieira (PP) para a disputa do Executivo, Silva Júnior entende que Oliveira cometeu, no mês passado, uma infração político-administrativa grave ao nomear como assessor de Assuntos Estratégicos Alex Ferreira dos Santos, que é o diretor-presidente do Centro de Aprendizagem Metódica e Prática Mário dos Santos - Camp Cubatão. O cargo é vinculado à Secretaria Municipal de Governo.


Conforme o denunciante, a Prefeitura é a “maior parceira” da entidade, abrigando quase a totalidade dos aprendizes.


A Câmara de Cubatão informou que a denúncia em questão foi protocolada e segue em tramitação procedimental estabelecida pelo Regimento Interno da Casa.


Logo A Tribuna
Newsletter