Bancas de jornal e loja de conveniência são interditadas durante lockdown em Cubatão

Outros três estabelecimentos também foram notificados por desrespeitarem o decreto municipal

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/03/21  -  16:55
Banca de jornal é interditada durante lockdown em Cubatão
Banca de jornal é interditada durante lockdown em Cubatão   Foto: Marcus Cabaleiro

A prefeitura de Cubatão interditou cinco bancas de jornal e uma loja de conveniência entre sexta-feira (26) e domingo (28). Três estabelecimentos também foram notificados por não respeitarem a suspensão do funcionamento durante o lockdown.


A ação de fiscalização envolve cerca de 15 profissionais. Além da Secretaria de Finanças, atuam integrantes das secretarias de Segurança Pública e Saúde (Vigilância Sanitária). Também há o reforço dos policiais militares que atuam na cidade pela Operação Delegada.


O decreto municipal segue em vigor até 4 de abril. O não atendimento à determinação pode resultar no enquadramento de crime de propagação de doença contagiosa, interdição parcial ou total do estabelecimento e cancelamento do alvará, além de multa que pode chegar a R$139.300.


“Vamos avaliar os números relativos aos novos contágios e os de internação na Cidade para definir se renovaremos o decreto após o dia 4 de abril ou seguiremos às determinações restritivas do Governo do Estado, fixadas até 11 de abril”, informou o secretário de Finanças, Genaldo Antônio dos Santos.


De acordo com o secretário, as blitze diárias irão continuar. Ele também reforça que praças continuam interditadas. "Instalamos faixas de orientação e sinalizamos os brinquedos dos playgrounds, que permanecem interditados."


Logo A Tribuna
Newsletter