Bairro Vila Nova, em Cubatão, passa por higienização para combater o coronavírus

Operação de Higienização ocorre desde a semana passada. Cerca de 100 mil litros de cloreto de sódio já foram jateados

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/04/20  -  15:51
A operação de higienização na cidade de Cubatão ocorre no bairro Vila Nova
A operação de higienização na cidade de Cubatão ocorre no bairro Vila Nova   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Cubatão

O bairro Vila Nova, em Cubatão, está sendo higienizado como medida de prevenção ao coronavírus. Os serviços iniciados nesta terça-feira (31) consistem no jateamento de hipoclorito de sódio misturado com água na malha viária, calçadas, pontos de ônibus, unidades básicas de saúde e escolas.


Segundo a Prefeitura de Cubatão, o hipoclorito é cedido pela indústria Unipar-Carbocloro enquanto a água e carro-tanque, pela Sabesp. A empresa Cesari também colabora com as operações que são realizadas sob coordenação da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Públicos. Segundo o secretário da pasta, engenheiro Gilvan Guimarães, os trabalhos na Vila Nova são facilitados pelo fato do bairro ser originário de um loteamento regular, o que faz com que o carro- tanque possa percorrer todas as vias públicas.


“Nas comunidades periféricas, os acessos são um pouco mais difíceis. Há muitas vielas e intensa concentração de moradias, o que não permite acesso de veículos”, explicou. Para contornar tais problemas, são fortmadas pequenas equipes de trabalhadores portando pulverizadores individuais. Isso tornou possível a higienização de toda a Vila Esperança, que ocorreu na última sexta-feira (27).


As operações também já atingiram toda a área central, incluindo o centro comercial ao longo da Avenida Nove de Abril. Já foram jateados cerca de 100 mil litros de hipoclorito de sódio.


Logo A Tribuna
Newsletter