Após avançar à fase amarela, Cubatão amplia atividades do comércio e serviços

Comerciantes e prestadores de serviço devem seguir os protocolos indicados pela prefeitura

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/07/20  -  01:21
Comércio no Centro de Cubatão nesta quarta-feira (15)
Comércio no Centro de Cubatão nesta quarta-feira (15)   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Após avançar à fase amarela do Plano SP de retomada econômica, Cubatão passa a ampliar as atividades do comércio e serviços.


Agora, estão autorizados a funcionar, com a restrição de 40% da capacidade de atendimento e a obrigatoriedade de firmar o compromisso para adoção de protocolos gerais de saúde e higiene, o comércio varejista e atacadista, prestadores de serviços em geral, galerias e o Shopping da Comunidade com sistema de rodízio (box de número par nos dias pares e impar nos dias impares).


Academias de ginástica, salões de beleza e restaurantes também estão autorizados a funcionar, desde que respeitando o limite de capacidade (40%). Hotéis, pousadas, chalés e estabelecimentos congêneres ainda não podem voltar.


O plano de retomada gradual da economia de Cubatão, iniciado dia 20 de junho, prevê a reabertura das atividades comerciais do município em 4 fases de 14 dias cada.


Para retomar as atividades e obter a permissão para o funcionamento, o proprietário, sócio ou administrador do estabelecimento deve assinar o termo de compromisso e responsabilidade, disponível para download no site da Prefeitura de Cubatão.


Devem ser cumpridos protocolos de higiene e sanitização de ambientes, de orientação de clientes e colaboradores, horários alternativos de funcionamento com redução de expediente, sistema de agendamento para atendimento, de fiscalização e monitoramento pelo próprio setor.


Após assinatura do documento, ele deve ser entregue à Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC) pelo e-mail administrativo@aciccubatao.com, ou presencialmente, na Rua Bahia, 171, Vila Paulista.


Logo A Tribuna
Newsletter