Alunos da rede municipal de Cubatão devem iniciar aulas virtuais em 14 de maio

Secretaria de Educação do município informou, também, que recesso dos professores foi prorrogado em mais uma semana devido à pandemia do novo coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/05/20  -  19:20
Quantia será investida em insumos para o combate contra o coronavírus
Quantia será investida em insumos para o combate contra o coronavírus   Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

A Secretaria de Educação (Seduc) de Cubatão informou que alunos da rede municipal de ensino devem iniciar aulas virtuais a partir de 14 de maio. Além disso, a prefeitura prorrogou o recesso dos professores em mais uma semana, devido à pandemia do novo coronavírus.


Para o início das aulas virtuais, o Departamento de Ensino (DPE) do município orienta que alunos e responsáveis acessem o site centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br para ter acesso ao aplicativo e todo o conteúdo de aulas que estão sendo disponibilizados.


A Seduc informou que os alunos podem, também, acompanhar as aulas disponíveis na TV Educação, TV Cultura e TV Univesp, todos canais abertos.


Recesso de professores


O recesso dos professores foi prorrogado em mais uma semana, até 8 de maio. O retorno dos profissionais, segundo a pasta, não será de forma presencial. Os educadores vão passar por um período de planejamento virtual a partir do dia 11 de maio, que consistirá em definições de estratégias e formas de acesso da plataforma de acesso.


A secretaria de Educação segue em estudo da possibilidade de retorno presencial nas unidades de ensino para equipes gestoras. Em forma de rodízio, com dias e carga horária reduzidos, os profissionais atenderiam pais e alunos que, segundo a pasta, seria necessário devido ao agendamento para impressão do conteúdo que servirá de apoio para as aulas virtuais.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter