Corpo de motorista é enterrado em Cubatão: 'A gente vai, mas não sabe se volta'

Enterro de Ivan Francisco da Silva foi realizado às 14h desta terça-feira (11)

Por: De A Tribuna On-line  -  11/06/19  -  16:30
Ivan Francisco da Silva tem corpo velado em Cubatão e enterro acontece às 14h desta terça-feira (11)
Ivan Francisco da Silva tem corpo velado em Cubatão e enterro acontece às 14h desta terça-feira (11)   Foto: Verônica Gonzalez/AT

Uma das pessoas mais emocionadas no velório do motorista Ivan Francisco da Silva, que morreu no acidente de ônibus - que deixou 10 mortos e 51 feridos em Campos do Jordão -, era sua mãe. Maria do Carmo da Silva relembra frase dita pelo filho antes de decidir ir viajar: ‘A gente vai, mas não sabe se volta’. O sepultamento aconteceu às 14h desta terça-feira (11) no Cemitério Municipal de Cubatão.


Mãe de cinco filhos homens e duas mulheres, Maria do Carmo conta que Ivan era muito trabalhador e começou cedo. “Ele trabalhava desde os 15 anos de idade, tenho muito orgulho dele”.


Ela ainda ressalta que o filho costumava trabalhar mesmo quando deveria tirar folga. “Mesmo nos dias de descanso, as pessoas chamavam ele para fazer excursões”. A mãe diz que a esposa de Ivan queria que ele ficasse em casa aproveitando a folga - no dia do acidente -, mas o motorista insistiu em ir para ‘fazer um dinheirinho a mais’.


“Ele ainda disse assim: ‘a gente vai, mas não sabe se volta’. E ela (a esposa): ‘toda vez você fala isso. Não fala isso, Ivan’. E ele: ‘mas a gente sabe que pode não voltar’”, diz a mãe, que acredita que essa foi a despedida do filho.


“Que Deus coloque ele em um paraíso maravilhoso. Ele salvou a vida de muita gente”, lamentou a mãe.


LEIA MAIS
>>> Vítimas de acidente de ônibus serão enterradas nesta terça em São Vicente e Cubatão
>>> Artesp diz que ônibus de acidente estava regularizado
>>> Dez pessoas morrem em capotamento de ônibus de Praia Grande no interior de SP


Logo A Tribuna
Newsletter