Coronavírus: Aulas suspensas e restrições em hospital; veja o que muda na Baixada Santista

Grande parte das prefeituras da região interromperam aulas da rede pública

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/03/20  -  14:12
  Foto: Divulgação/Governo do Estado

Seguindo protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, para tentar conter a proliferação dos casos de coronavírus, diversos serviços tiveram de ser interrompidos na Baixada Santista. Universidades, escolas e hospitais estão na lista dos setores que se mobilizaram. 


Confira os serviços interrompidos e as mudanças ocorridas em função da pandemia:


Universidades


Em Santos, universidades cancelaram as aulas. A Esamc decidiu pela suspensão a partir desta segunda-feira (16). A Universidade São Judas informa que aulas presenciais de todas as unidades estão suspensas até o dia 29.


A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) também cancelou aulas até o dia 22. A Universidade Santa Cecília (Unisanta) informou que todas as atividades presenciais estão suspensas a partir desta segunda-feira (16). A Universidade Católica de Santos também terá suspensão de suas aulas a partir da mesma data.


A Escola Superior de Administração e Gestão (Esags) suspenderá suas aulas entre os dias 16 e 20 deste mês. Em Guarujá, a Uanerp cancelou eventos internos e atividade extracurriculares. 


O Centro Universitário Lusíada (Unilus), em Santos, decidiu interromper as aulas a partir do dia 23, segunda-feira. Já as atividades da Academia Unilus foram suspensas a partir desta segunda-feira, e do Ginásio Unilus a partir do dia 23.


Até o dia 23, os alunos poderão se preparar para a interrupção das aulas presenciais. No caso do Curso de Ciências Médicas, com peculiaridades diferenciada, para que os alunos não sejam prejudicados haverá um sistema de aulas e avaliação pelo sistema online. Por orientação do Estado, os alunos do 5º e 6º anos da Unilus que compõem a força tarefa em unidades públicas de saúde permanecerão em seus estágios, de modo monitorado, para que não se agrave o atendimento ao público.


Ensino público e particular


O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (SIEEESP) decidiu, no último sábado (14), paralisar gradualmente as aulas em todas as unidades de ensino básico no estado.


Segundo o governador João Doria (PSDB), as aulas do ensino público estadual serão suspensas a partir do dia 23. 


>> Bertioga e São Vicente irão suspender aulas na rede municipal de ensino


>> Reposição poderá ser feita no ano que vem, diz Conselho Nacional de Educação


>> Guarujá vai interromper as aulas na rede municipal de educação a partir do dia 23


>> Santos anuncia suspensão das aulas na rede municipal a partir de 23 de março


Hospital 


A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) decidiu suspender qualquer tipo de visita no Hospital Municipal de Cubatão a partir deste domingo (15). Essa restrição não se aplica aos acompanhantes em casos previstos em lei. 


Igrejas


A Diocese de Santos mandou orientações para paróquias e fieis da cidade. Ressaltando a preocupação com idosos, que figuram no grupo de maior risco. Segundo informado, pessoas da terceira de idade estão dispensadas da missa dominical até o 5º domingo da Quaresma (29 de março). 


Prefeituras


As prefeituras das cidades da Baixada Santista discutem medidas de contingência do vírus nesta segunda-feira (16). Autoridades debatem formas de prevenir a proliferação do covid-19 entre os munícipes.


>> Santos cria Comitê Municipal de Contingência para Enfrentamento ao coronavírus


>> Prefeitura de Mongaguá implanta Gabinete de Crise e suspende atividades


>> Praia Grande debate dados e estratégias relacionados ao coronavírus


Logo A Tribuna
Newsletter