Comerciantes se preparam para reabertura de bares e restaurantes na Baixada Santista

Estabelecimentos devem abrir na próxima segunda-feira (13), após a região entrar na fase amarela do Plano SP

Por: Júnior Batista  -  11/07/20  -  12:15
Santos passou dos 10 mil casos confirmados da doença
Santos passou dos 10 mil casos confirmados da doença   Foto: Matheus Tagé/AT

Donos de bares e restaurantes se movimentam para a reabertura na próxima segunda-feira (13). O empresário e dono de restaurante, Américo Júnior, explica que, no caso dele, já havia uma reforma planejada que, com o delivery acabou se tornando mais urgente pelas entregas em casa terem aumentado. “Os cuidados com saúde foram intensificados, ainda mais porque os funcionários continuaram trabalhando, então é um cuidado ainda maior para que continuemos inclusive na fase amarela”, diz ele.


Ele cita cuidados específicos, como instações de acrílicos, totens de álcool em gel, aumento do número de pontos de álcool que eles já tinham. Também foram comprados termômetros para aferir temperatura. 


João Souza, que também mantém um restaurante em Santos, fechou o estabelecimento durante esse tempo de pandemia e está feliz pelo retorno. 


O salão da frente do local foi fechado e, no futuro, montará um stand de produtos fabricados por eles, por exemplo. E o salão-jardim, aberto e mais arejado, teve redução no número de mesas. 


“Daremos preferências às reservas. Cuidados com higiene, com os funcionários. Teremos um número máximo de pessoas e a partir disto não deixaremos outras pessoas entrarem. Sempre priorizando o cuidado com as pessoas e o distanciamento. É importante ter essa consciência porque esse vírus vai ficar por aí um longo tempo”, afirma Souza. 


Em nota, Heitor Gonzalez, presidente do Sindicato e Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista disse que “finalmente chegou o grande dia, momento muito aguardado pelos empresários do segmento de restaurantes, bares e similares nestes últimos tempos”. “O sindicato está orientando a categoria de forma exaustiva, para que possamos retornar às atividades. É momento de felicidade e alívio, acreditamos que é uma nova etapa para iniciarmos as atividade de forma otimista e voltando a movimentar a economia local”.


Logo A Tribuna
Newsletter