Com volta do comércio, EMTU aumenta frota de ônibus intermunicipais na Baixada Santista

Com maior quantidade de pessoas nas ruas, número de linhas intermunicipais vai ser ampliado a partir de segunda-feira (27)

Por: Cássio Lyra  -  25/04/20  -  16:16
EMTU anunciou aumento da frota intermunicipal na Baixada Santista
EMTU anunciou aumento da frota intermunicipal na Baixada Santista   Foto: Solange Freitas/TV Tribuna

Com a abertura gradual de alguns comércios e o aumento considerável de pessoas na rua, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU-SP) determinou o aumento de frota e mais viagens de nove linhas intermunicipais. A medida valerá a partir de segunda-feira (27).


As linhas 906, 913, 927, 931, 933, 934, 934EX1, 942EX2 e 948EX1, que circulam na ligação entre os municípios de Cubatão, Praia Grande, São Vicente e Santos terão nova programação horária, com acréscimo de 10 veículos e 57 viagens.


A medida de aumentar a frota de ônibus e acrescentar viagens de linhas que fazem viagens em até quatro municípios se dá após a abertura gradual dos comércios da Baixada Santista, o que representou, segundo a EMTU, um aumento de passageiros nos ônibus intermunicipais.


A EMTU afirmou que a decisão foi tomada a fim de manter a frota intermunicipal em número compatível com o volume de passageiros transportados. O aumento visa melhor conforto e segurança de usuários, que vale, também, para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).


Lotação e aglomeração


ATribuna.com.br publicou no início do mês que usuários tem reclamado muito dos ônibus intermunicipais, que operavam com poucos veículos, além de estarem muito lotados, em tempos de pandemia do novo coronavírus.


Na ocasião, segundo o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, houve redução de 75% das linhas intermunicipais. Lembrando que, na época, o Estado de São Paulo estava em quarentena decretada pelo governador João Doria (PSDB).


Usuários reclamam de pontos de ônibus lotados, além da aglomeração dentro do próprio veículo
Usuários reclamam de pontos de ônibus lotados, além da aglomeração dentro do próprio veículo   Foto: Matheus Tagé/AT

Logo A Tribuna
Newsletter