Comércio da Baixada Santista demonstra animação com o Dia dos Pais

Expectativa é de que as vendas subam pelo menos 5% em relação ao ano passado

Por: Da Redação  -  30/07/19  -  22:32
66% dos lojistas entrevistados na região esperam alta no faturamento
66% dos lojistas entrevistados na região esperam alta no faturamento   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O comércio aposta no Dia dos Pais para retomar a fase de crescimento. A data abre as portas para eventos de destaque no segundo semestre. A expectativa é de que as vendas subam pelo menos 5% em relação ao ano passado.


De acordo com levantamento do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (SinComércioBS), 66% dos lojistas entrevistados na região esperam alta no faturamento.


O saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um dos motivos para o otimismo no setor, na avaliação do presidente do SinComércioBS, Omar Abdul Assaf. “Esse dinheiro, mesmo que não seja liberado agora, e que não seja uma quantia muito grande, dará ânimo para o consumidor”.


Listinha 


Roupas, calçados e perfumes lideram a lista de presentes preferidos para a data. Relógios, carteiras e outros acessórios também devem figurar entre os itens escolhidos, segundo pesquisa do sindicato.


“Ninguém deixa de comprar um presente para uma pessoa tão importante como o pai, mesmo com a situação difícil da economia”, acrescenta Omar.


Cuidado


Pesquisar e procurar promoções estão entre as dicas dos especialistas na hora de comprar o mimo para papai. Quanto antes você começar, melhor. Bater perna e dar uma boa garimpada na internet também são caminhos apontados para economizar. 


Defina a quantia que poderá ser disponibilizada para as compras. Mas nada de gastar o que não tem, nem contrair dívidas ou parcelamentos eternos.


“O momento não é para ostentação. Muita vezes, vale mais um abraço e carinho do que o presente material”, diz o vice-presidente de Comunicações do Sindicato dos Economistas de São Paulo, Gilson Garófalo.


Logo A Tribuna
Newsletter