EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

17 de Julho de 2019

Cidades da região divulgam expediente do feriado de 9 de Julho

Serviços administrativos não atenderão nesta terça-feira; atendimentos de urgência e emergência funcionam normalmente

As cidades da região divulgaram o expediente para o Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, celebrado nesta terça-feira (9) em todo o Estado de São Paulo. Durante o feriado, repartições públicas da Baixada Santista não realizarão atendimentos.

Confira o expediente:

Santos

Devido ao feriado, alguns serviços públicos em Santos não funcionarão de maneira regular. A cidade também conta com programação turística nesta terça-feira.

Policlínicas - não funcionam, exceto a da Nova Cintra, que mantém plantão 24 horas para urgências e emergências.

UPA Central, prontos-socorros (Zonas Leste e Noroeste) e hospitais – funcionam normalmente em esquema de plantão 24 horas.

Limpeza das praias – normal.

Coleta seletiva – ocorre normalmente sábado, segunda e terça-feira.

Cata Treco – circula sábado e segunda-feira.

Coleta de lixo domiciliar – ocorre normalmente sábado e segunda-feira.

Estacionamento regulamentado – não funciona na segunda (8) e na terça-feira.

Centro Público de Trabalho e Emprego – funciona somente na segunda feira, das 8h30 às 13h30.

Poupatempo – funciona normalmente sábado (8h às 13h) e segunda-feira (8h às 17h). Fechado na terça.

Bom Prato – Os quatro restaurantes não funcionam na terça.

 

São Vicente

São Vicente também declarou ponto facultativo, havendo feriado prolongado na segunda e terça-feira. Os atendimentos no Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro), Complexo Administrativo Municipal e departamentos ligados à prefeitura serão suspensos nos dois das.

Serviços de coleta de lixo domiciliar, prontos-socorros e feiras livres funcionam normalmente. Unidades escolares da rede municipal se encontram em recesso escolar.

Atendimentos de Urgência e Emergência continuam sendo atendidos no Pronto Atendimento Parque das Bandeiras, Pronto Atendimento Francisco G. S. Feitosa e Hospital Doutor Olavo Horneaux de Moura (Humaitá), Hospital Municipal e Maternidade Municipal de São Vicente, que mantêm a rotina normal.

Na área de turismo, o Parque Ecológico Engenheiro Tércio Garcia (Rua Dona Anita Costa, s/nº - Vila Votoruá) abre normalmente. Ingresso custa R$ 2, crianças até cinco anos e idosos não pagam entrada, já crianças entre seis e onze anos têm direito a meia-entrada.

 

Praia Grande

Os serviços administrativos da Prefeitura de Praia Grande serão alterados devido ao feriado estadual do Dia da Revolução Constitucionalista (9 de julho). De acordo com o Decreto nº 6.511/2018, é ponto facultativo. Desta forma, alguns serviços não funcionarão ou terão seus horários alterados.

Hospital Municipal - Atende normalmente. Para solicitar remoção em ambulância, ligar 192.

Unidades de Saúde da Família – Após o fim do expediente de sexta-feira (5), retornam ao atendimento normal na quarta-feira (10).

Defesa Civil - Atendimento 24 horas, por meio de chamadas pelo telefone 199.

Coleta Seletiva – Atendimento Normal.

Ecopontos – Abrem normalmente no sábado e na segunda-feira. As unidades estarão fechadas na terça-feira e reabrem na quarta-feira.

Guarda Civil Municipal - Expediente normal. Atendimento no telefone 153.

Coleta de lixo domiciliar – Atendimento normal.

Limpeza das praias – Diurna e noturna, da faixa de areia e do calçadão da orla.

Rapa Treco – Após o fim do expediente de sexta-feira, retorna ao atendimento normal na quarta-feira.

Banco do Povo – Após o fim do expediente de sexta-feira, retorna ao atendimento normal na quarta-feira.

Junta Militar - Após o fim do expediente de sexta-feira, retorna ao atendimento normal na quarta-feira.

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Praia Grande – Após o fim do expediente de sexta-feira, retorna ao atendimento normal na quarta-feira.

Poupatempo – Funciona normalmente no sábado e na segunda. A unidade de Praia Grande estará fechada apenas na terça-feira, voltando ao atendimento normal no dia seguinte.

Pátio – Após o fim do expediente de sexta-feira, retorna ao atendimento na segunda-feira e fecha no feriado. O expediente ao normal volta na quarta-feira.

Feiras livres: Não houve alteração no atendimento.

Palácio das Artes – Funciona normalmente para visitação no sábado. Nos demais dias do feriado prolongado, estará fechado, voltando ao expediente normal na quarta-feira.

Serviços - A Prefeitura de Praia Grande ressalta que neste período os serviços essenciais de Saúde, Segurança, fiscalização de trânsito, transportes e engenharia de tráfego funcionarão normalmente.

 

Guarujá

A Prefeitura de Guarujá declarou ponto facultativo na segunda-feira. Os Paços Municipais Raphael Vitiello e Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont - bairro Santo Antônio) estarão fechados na segunda e terça-feira. O atendimento será retomado na quarta-feira.

Quanto à segurança, a Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Delegacia Sede funcionam normalmente. A coleta domiciliar de lixo e cata-coisa atenderá munícipes durante o feriado.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (Usafas) estarão fechadas durante o período, reabrindo na segunda-feira (24). As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) seguem com o atendimento 24 horas.

 

Cubatão

Em Cubatão, durante o feriado estadual de 9 de julho, funcionam os serviços essenciais, tais como: Pronto-Socorro, Hospital Municipal, coleta de lixo domiciliar, vigilância municipal, cemitério e velório, varrição de ruas, feiras-livres, fiscalização da receita, obras públicas e particulares, e transporte de água em carro-tanque para consumo doméstico, além da convocação de servidores públicos por absoluta necessidade do serviço. As demais repartições públicas municipais retornam na quarta-feira.

 

Bertioga

Em Bertioga, na segunda-feira é ponto facultativo. Na terça, é feriado civil estadual da Revolução Constitucionalista.

Saúde – As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Médicas (CEME), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Apoio à Criança Especial (NACE), Vigilância em Saúde, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Centro de Controle de Zoonoses fecham. O Pronto Atendimento e o Hospital Municipal mantêm atendimento 24 horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está disponível pelo número 192.

Segurança – A fiscalização de trânsito e de comércio ambulante trabalha em regime de plantão. O Departamento de Operações Ambientais (DOA) atende denúncias de crimes ambientais e poluição sonora, pelo telefone (13) 3317-7073. Atendimento 24h: Guarda Civil Municipal (GCM) e Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) pelo número 153, e Defesa Civil pelo 199.

Serviços Urbanos – No domingo e terça-feira, funcionam os serviços essenciais: coleta de lixo e varrição da praia, orla e ruas. Nos demais dias, além dos essenciais, os serviços da Secretaria como cata treco, cata poda e nivelamento de ruas funcionam normalmente.

Turismo – O Forte São João estará aberto no sábado e domingo, das 9h às 18h. As feiras de orgânicos e artesanato funcionam no sábado, das 11h às 22h, e no domingo, das 11h às 20h.

Outros serviços – As unidades do Espaço Cidadão (Centro e Boracéia), onde funcionam os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT)s, Procon, Banco do Povo, entre outros, seguem o expediente do Paço Municipal, sem atendimento.

 

Mongaguá

A cidade também decretou ponto facultativo na segunda-feira. Com isso, Unidade de Pronto Atendimento, Hospital Municipal, trânsito, Guarda Civil Municipal, e Diretoria de Serviços Externos seguem funcionando. A coleta de lixo será realizada normalmente. Os pontos turísticos também funcionarão plenamente nestes dias.

 

Itanhaém

Em Itanhaém, foi decretado ponto facultativo nesta segunda e feriado na terça-feira.

Administração das regionais - Não funciona.

Biblioteca Municipal - Não funciona.

Centro de Atendimento ao Cidadão (Call Center) - Não funciona.

Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo - Não funciona.

Expediente administrativo - Não funciona.

Hospital Regional Jorge Rossmann  - Normalmente.

Museu Conceição de Itanhaém - Normalmente.

Pinacoteca - Normalmente.

Samu - Normalmente.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) - Normalmente. 

Unidades de Saúde da Família (USFs) - Não funciona.

 

Peruíbe

Em Peruíbe, segunda-feira a prefeitura não funciona(ponto facultativo); terça-feira (feriado) também não. Não havendo expediente no administrativo.

Coleta de lixo funcionará normalmente, assim como o atendimento à saúde na UPA.

Pela Secretaria de Defesa, só os essenciais, GCM, Defesa Civil, Trânsito e Fiscalização.

Os pontos turísticos funcionarão normalmente. Ruínas do Abarebebê, Museu histórico e arqueológico e Lama Negra.