Cidades da Baixada Santista seguem sob estado de atenção após ressacas

Nesta quinta-feira (15), previsão é de que temperatura caia no fim da tarde e início da noite com expectativa de que o mar volte a ficar agitado na região costeira

Por: De A Tribuna On-line  -  15/08/19  -  20:32
Atualizado em 15/08/19 - 20:41
Ressaca em Santos fez com que trecho da Avenida Bartolomeu de Gusmão fosse interditada
Ressaca em Santos fez com que trecho da Avenida Bartolomeu de Gusmão fosse interditada   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Algumas cidades da Baixada Santista estão em estado de atenção nesta quinta-feira (15), após ressacas do mar atingirem a costa da região, deixando ruas e avenidas alagadas e preocupando a população.


Na quarta-feira (14), o mar invadiu o espaço da calçada e até mesmo da Avenida Bartolomeu de Gusmão, na Ponta da Praia, em Santos, espalhando pedras pela via. O tráfego no local precisou ser interditado.


Na Zona Noroeste, devido à alta da maré, algumas ruas ficaram alagadas, porém, transitáveis. A Defesa Civil do município não registrou ocorrências, mas a região dos morros segue em estado de atenção.


A previsão é de que a temperatura caia na região no fim da tarde e início da noite, com a possibilidade de ventos. Por conta disso, espera-se que o mar volte a ficar agitado, podendo chegar ao nível de 2 metros.


Apesar de não ter registrado ocorrências, São Vicente permanece sob estado de observação nesta quinta-feira. Pontos de alagamento foram constatados em trechos da Avenida Augusto Severo, no Jóquei Clube.


Em Mongaguá, a forte ressaca fez com que a água invadisse a avenida da praia, mas não foram necessárias interdições no trânsito. A prefeitura orienta atenção redobrada a motoristas e pedestres na região da orla. Mesmo cenário em Praia Grande, onde também não houve registro de ocorrências, apenas pontos de alagamento.


Mar ficou agitado na orla de Mongaguá
Mar ficou agitado na orla de Mongaguá   Foto: Dyego Gonçalves/Prefeitura de Mongaguá

Tempo


Diferente do que aconteceu na quarta, a quinta-feira amanheceu com pouco frio, e o sol brilhou forte no início da tarde. Os termômetros registram 24°C, mas com muita nebulosidade. A temperatura deve cair no fim da tarde, com possibilidade de ventos fortes. No entanto, a previsão é de que não deve chover na Baixada Santista. A partir das 18h, os termômetros podem marcar até 18°C.


Logo A Tribuna
Newsletter