Cidades da Baixada Santista lutam para cativar turistas ao longo do ano

Para isso, municípios investem em treinamentos e melhorias em equipamentos públicos

Por: Matheus Müller & Da Redação &  -  25/12/19  -  10:05
Cidades dizem realizar ações para agradar os turistas e garantir mais visitas ao longo do ano
Cidades dizem realizar ações para agradar os turistas e garantir mais visitas ao longo do ano   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Os municípios da região dizem realizar uma série de ações para agradar os turistas e garantir mais visitas ao longo do ano. Para isso, investem em treinamentos e melhorias em equipamentos públicos.


Praia Grande, a quarta cidade mais visitada do Brasil, aponta que um caminho para cativar os turistas é a qualidade do serviço prestado. Em nota, destaca investir “em atividades de capacitação e aprimoramento a comerciantes e prestadores de serviços”.


Outra aposta é o investimento no turismo de eventos. Assim como Praia Grande, Guarujá garante promover diversas atividades culturais. “São festivais e apresentações de música, teatro, dança, fanfarra, encontro de balonismo e eventos gastronômicos, além das carreatas de Natal, Páscoa e shows”, destaca a Administração, em nota.


A revitalização de pontos turísticos como o Mirante da Campina, além da Fortaleza da Barra Grande, estãoentre os pontos destacados.


O ano todo


Já o secretário de Turismo de Santos, Odair Gonzalez, diz que a Prefeitura trabalha para cativar os turistas com propostas como a queima de fogos no final do ano, tendas com shows e o bom atendimento, além de um olhar mais atento a todos os meses do ano, não só no período de festas.


“Temos ao longo do ano a realização do Festival do Café, Festa dos Imigrantes, Festival Geek e o calendário esportivo. Quem tem oportunidade de estar em Santos e conhecer a Cidade vai recomendá-la”.


Demais cidades


Mongaguá afirma ter se esforçado para investir nas áreas turísticas da Cidade e ressalta que os principais pontos turísticos recebem melhorias. Além disso, oMongaVerão2020 trará à Cidade, de 3 a 26 de janeiro, 14 atrações musicais.


Em Cubatão, o foco está no turismo ecológico e histórico, com visitação a locais como Parque doPerequê, Parque Cotia-Pará, Parque Estadual da Serra do Mar - NúcleoItutingaPilões e Caminhos do Mar.


Peruíbe terá quatro arenas na praia, sedo duas esportivas e duas recreativas, nos bairros Oásis, Ribamar, Centro eGuaraú. O Ecoturismo também é opção para os visitantes.


São Vicente aposta na recuperação de pontos turísticos e históricos, com a revitalização da Praça da Biquinha e da Casa Martim Afonso, além da implantação de espaços para diversão, cultura e lazer, como o Espaço Multicultural Vinte e Dois deJaneiro.


Itanhaém realiza ações esportivas, musicais e culturais. Em destaque, estão as Estações de Verão, localizadas noCibratele no Gaivota.


Logo A Tribuna
Newsletter