Cidades da Baixada Santista dão início à época de festa junina

Primeira delas começa nesta sexta-feira, em Santos

Por: Da Redação  -  24/05/19  -  00:08
Quermesse na Paróquia São João Batista, situada no Morro Nova Cintra, estará na 72ª edição
Quermesse na Paróquia São João Batista, situada no Morro Nova Cintra, estará na 72ª edição   Foto: Irandy Ribas

Está aberta a temporada de quermesses na Baixada Santista. Nesta sexta-feira (24), começa uma das mais tradicionais: a Festa Junina da Paróquia São João Batista, na Praça Guadalajara, no Morro Nova Cintra, em Santos, que estará na 72ª edição.


Às quintas-feiras e aos domingos, essa festa será das 20 horas à meia-noite. Às sextas e aos sábados, das 20h à 1h. Haverá apresentações musicais e parquinho para crianças. A expectativa é receber cerca de 5 mil pessoas este ano, diz o padre Francisco Pelonha.


“É uma festa da família. Esse é o foco. As pessoas poderão se divertir com segurança e aproveitar os pratos típicos e tradicionais, como o churrasco da barraca da igreja e o caldo verde”.


A Festa Inverno, também tradicional em Santos, vai transcorrer entre 28 de junho e 28 de julho, no estacionamento da Arena Santos (Avenida Rangel Pestana, 184, Vila Mathias).


Nela, haverá apresentação de bandas da região, exposição e venda de artesanato, barracas de jogos e parque de diversões. A entrada é gratuita.


Mais cidades


Em Praia Grande, a Prefeitura finaliza detalhes pro Vila Junina, a partir de 7 de junho, nos fins de semana, com barracas de comidas típicas e apresentações musicais com nomes como Titãs, Luan Santana e Fernando e Sorocaba. O evento será no kartódromo (Rua José Bonifácio, s/nº, Sítio do Campo).


Em Peruíbe, será possível aproveitar o Inverno Quente, na Praça Guaraú, entre os dias 26 a 28 de julho. Outra opção é a quermesse da Vila Erminda, em todos os finais de semana de junho. A festa acaba em 14 de julho.


Em Bertioga, a festa será da ONG Pró-Vida, marcada para 14 de junho, na Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João, no Centro. São Vicente anuncia programação na próxima semana. Mongaguá também prepara calendário. Até o momento, não há previsão de quermesses em Cubatão e Guarujá. Itanhaém não respondeu até a publicação desta reportagem.


Logo A Tribuna
Newsletter