Chuvas causam queda de árvore e enchentes na Baixada Santista neste sábado

Temporal causou transtornos a moradores de Santos e de São Vicente nesta madrugada e manhã

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/02/20  -  13:10
Atualizado em 22/02/20 - 13:26
Árvore caída na Avenida Afonso Pena gerou transtornos a moradores
Árvore caída na Avenida Afonso Pena gerou transtornos a moradores   Foto: Arminda Augusto/AT

Pelo segundo dia consecutivo, a Baixada Santista amanheceu com estragos e transtornos causados pelas fortes chuvas. O temporal deste início de sábado (22) derrubou uma árvore de porte grande na Avenida Afonso Pena, altura do número 679, sentido Ponta da Praia/Aparecida.


Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham neste instante para desobstruir a via, que está interditada apenas nesse sentido. Segundo apurado por ATribuna.com.br, ninguém ficou ferido.


Árvore caiu em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região
Árvore caiu em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região   Foto: Arminda Augusto/AT

A Defesa Civil de Santos registrou alagamento na Avenida São Leopoldo com Rua Alexandre Rodrigues, no Centro, e queda de galho na Avenida Senador Cesar Lacerda de Vergueiro, altura do número 8, na Ponta da Praia.


A CET-Santos informa que a avenida Nossa Senhora de Fátima está bloqueada nos dois sentidos em função de alagamento. A avenida Martins Fontes está alagada, porém veículos ainda conseguem transitar. 


Zona Noroeste de Santos teve pontos de alagamento
Zona Noroeste de Santos teve pontos de alagamento   Foto: ATribuna.com.br

Internautas também enviaram fotos de alagamentos na Avenida Haroldo de Camargo, na Zona Noroeste de Santos, e na Avenida Castelo Branco, Cidade Náutica, em São Vicente. Por volta de 6h50 da manhã, a Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, no trecho do Paquetá, a água dificultava a passagem de veículos. 


Avenida Castelo Branco, em São Vicente, ficou embaixo d'água nesta manhã
Avenida Castelo Branco, em São Vicente, ficou embaixo d'água nesta manhã   Foto: ATribuna.com.br

De acordo com a Defesa Civil de Santos, o acumulado de chuvas, nas últimas 72 horas, é de 67,8 mm e o do mês de fevereiro é de 716,6 mm. 


A próxima maré alta deve ser registrada às 15h10, com 2,03 m na Ilha Barnabé. Os morros passam a ficar em estado de atenção. Quem mora em áreas de risco e próximo a encostas deve ficar atento por causa do solo encharcado. Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199.


Logo A Tribuna
Newsletter