EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

11 de Dezembro de 2019

Chegada de frente fria traz chuva e baixas temperaturas para a região

Clima deve esfriar gradativamente e possibilidade de chuva segue até quarta-feira (17)

Os próximos dias prometem ser de chuva e frio na região. Segundo o Instituto Climatempo, uma nova frente fria avança pelo litoral diminuindo a temperatura e aumentando as chances de pancadas de chuva. Apesar da mudança no clima, o fenômeno não será tão forte quanto o da semana passada.

A previsão para esta segunda-feira (15) é de sol em todo o Estado, mas o número de nuvens carregadas deve aumentar durante dia, além de rajadas moderadas de vento - em torno de 50 km/h. No Vale do Ribeira a previsão é de céu nublado o dia todo, com chuva em alguns momentos. Já na Baixada Santista, as pancadas de chuva só devem chegar à noite. A temperatura fica entre 24 e 17ºC.

Na terça-feira (16) são previstas mudanças mais significativas no tempo em todo o estado de São Paulo. São esperadas pancadas de chuva durante todo o dia, céu com muitas nuvens e diminuição de temperatura. A máxima prevista para a Região é de 20º C e a mínima de 15ºC.  

O clima deve esfriar ainda mais na quarta-feira (17), por causa da massa de ar polar que afeta todo o estado. A mínima prevista é de 13ºC e a máxima de 19°C. Porém, há menor possibilidade de chuva, cerca de 40%. Na quinta-feira (18) o tempo promete sol entre nuvens durante o dia e não há previsão de chuva. A temperatura deve ficar entre 21°C e 12°C.

O clima deve esquentar um pouco na sexta-feira (19). O dia será de sol com algumas nuvens. A máxima prevista é de 23°C e a mínima de 16°C. 

Tudo sobre: