Cerca de 60% dos alunos da Baixada Santista já efetivaram a rematrícula para 2021

Prazo para a rede estadual segue até o próximo dia 30; inscrição pode ser feita online e é obrigatória para permanência na rede

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/10/20  -  22:02
Atualizado em 20/05/21 - 10:32
 Programa será adotado para minimizar os déficits na aprendizagem dos estudantes
Programa será adotado para minimizar os déficits na aprendizagem dos estudantes   Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um total de 65,6% dos alunos das escolas estaduais da Baixada Santista demonstrou interesse em continuar na rede e já efetivou sua rematrícula. O restante dos alunos pode fazer isso até o dia 30 de outubro.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A solicitação pode ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP, disponível para iOS e Andorid ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).


Caso não consiga realizar a rematrícula online, o responsável ou aluno maior de 18 anos pode comparecer à escola, diretoria de ensino ou posto do Poupatempo e efetuá-la presencialmente.


Todos que desejarem têm vaga garantida na rede estadual, porém é obrigatória a manifestação de intenção através da rematrícula. Ela garante que os alunos continuem os estudos na mesma unidade escolar, caso ela tenha a série ou ano requerido.


4º ano do ensino médio opcional


Os alunos também terão a opção em 2021 de cursar o 4º ano do ensino médio para aprofundar os conhecimentos e corrigir possíveis lacunas na aprendizagem em determinadas disciplinas. A medida visa contribuir com a formação integral dos alunos e apoiá-los no ingresso ao ensino superior, se assim desejarem.


Os interessados já devem manifestar interesse em permanecer na rede na estadual e cursar o 4º ano e posteriormente confirmar esta solicitação em dezembro. Ele também deve escolher entre 3 e 13 disciplinas para compor seu currículo. A oferta de vagas vai variar de acordo com a disponibilidade da escola.


Em janeiro serão oferecidas aulas de reforço para os alunos que optarem.


Logo A Tribuna
Newsletter