Casos suspeitos de coronavírus aumentam 44,6% na Baixada Santista em um dia

São 350 casos, mas nenhuma confirmação oficial; paciente de Peruíbe aguarda contraprova, diz estado

Por: Maurício Martins  -  21/03/20  -  10:05
Paciente de Peruíbe foi internado no Emílio Ribas II, em Guarujá, e aguarda novo exame
Paciente de Peruíbe foi internado no Emílio Ribas II, em Guarujá, e aguarda novo exame   Foto: Arquivo/AT

O número de casos suspeitos de coronavírus aumentou 44,6% na Baixada Santista de quinta (19) para sexta-feira (20), passando de 242 para 350. Ainda não há confirmação oficial da doença na região. A Secretaria Estadual da Saúde informou que o homem de 66 anos que estava em Peruíbe e teve o primeiro exame positivo ainda necessita de contraprova feita pelo Instituto Adolfo Lutz, da Capital, para ser considerado confirmado.


Ainda em Peruíbe, a secretária municipal de Saúde, Mariana Trazzi, de 37 anos, teve sintomas da doença e foi internada em São Paulo. Mariana, que é médica, está com pneumonia e fez exames para coronavírus.


Santos lidera as suspeitas na região com 134 casos, seguido por Praia Grande, com 79, e Guarujá, com 75. Bertioga tem 20 registros, São Vicente, 19, Peruíbe nove, Itanhaém e Cubatão têm seis cada e Mongaguá dois. 


Havia, pelo menos, 18 pessoas internadas com suspeita da Covid-19 na região até a noite desta sexta (na quinta, eram 14). Sete delas estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Santa Casa de Santos informou que 10 pacientes estão internados no hospital com sintomas da infecção, metade em UTI. Já a Casa de Saúde disse para a Reportagem que dois internados têm sintomas da doença, um está na UTI. 


Todos os casos aguardam os resultados do Instituto Adolfo Lutz. A demora para a entrega dos laudos está excessiva devido ao acúmulo de pedidos. No Brasil, já eram 904 casos confirmados e 11 mortes até a noite desta sexta. São Paulo lidera, com 396 confirmações e nove pessoas mortas pela doença.


  Foto: Arte: Mônica Sobral/AT

Logo A Tribuna
Newsletter