Carnabonde e Ba-Babainas agitam a festa de carnaval na região

O primeiro ocorre na tarde deste sábado, em Santos, e o segundo na manhã do domingo, em São Vicente

Por: Da Redação  -  02/03/19  -  13:30
Atualizado em 02/03/19 - 13:51
  Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santos

Os tradicionais blocos do Carnabonde, em Santos, e das Ba-bahianas Sem Taboleiro, em São Vicente, estão marcados para desfilar este fim de semana e devem ser as maiores atrações do Carnaval na região.


O Carnabonde sai hoje, a partir do meio-dia, da Praça Mauá. Depois, os foliões vão atrás do bonde turístico, especialmente decorado para a festa, por várias ruas do Centro Histórico. No ano passado, o evento reuniu 10 mil pessoas.


Este ano, o bloco fará homenagem ao Clube de Regatas Saldanha da Gama, que comandava o baile da Dona Doroteia, criado em 1923, e ao bloco Nereida Tricolores, ícone da festa santista.


As tradicionais marchinhas de Carnaval ficarão a cargo das bandas Oscar Guzella, no carro de som, e da Zago Art Show Guarda. A cada ano, o evento tem uma temática diferente, que desde 2006 tem a pesquisa e produção do ator e artista plástico André Leahun.


São Vicente


Amanhã, será a vez da Ba-bahianas Sem Taboleiro. A concentração é a partir das 8 horas, na Praça Vinte e Dois de Janeiro. Depois, às 10 horas, a turma sai em direção ao Gonzaguinha.


O bloco existe desde 1936 e é um dos mais tradicionais da região. Ano passado, levou cerca de 100 mil foliões às ruas.


Prefeitura e Polícia Militar prometem usar câmera de monitoramento e efetivo de mais de 300 profissionais, entre policiais, guardas municipais e agentes de trânsito, para garantir a segurança.


As ruas do Gonzaguinha ficarão bloqueadas para o tráfego. Haverá quatro pontos de bloqueios, onde os foliões passarão por revista. Não será permitida a entrada de objetos pontiagudos (como guarda-chuva), bebidas em garrafa de vidro, sprays e cooler.


Logo A Tribuna
Newsletter